Caixa Geral de Depósitos promove concertos para famílias no CCB

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) promove concertos para famílias no CCB. O projecto chama-se “Caixa de música” e arranca este domingo com “Bichos” de Miguel Torga.

 

“Caixa de música” é o nome do ciclo de música clássica que a Caixa Geral de Depósitos promove anualmente para as famílias. Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e pretende promover a criação de novos públicos.

 

 

O primeiro concerto decorrerá este domingo, 21 de Fevereiro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, pelas 11:30 horas. Com base na obra «os Bichos» de Miguel Torga, o compositor Lino Guerreiro, a Piccola Orquestra e a Orquestra de Sopros da Metropolitana juntaram o Reino Animal e a República das Colcheias. Os bichos, que integram o cenário deste concerto, são da responsabilidade de um grupo de crianças que participou num atelier também promovido pela Caixa e Orquestra Metropolitana de Lisboa e que teve lugar no edifício sede da Caixa.

 

 

O primeiro concerto do Ciclo “Caixa de música” assumirá também um carácter solidário, na medida em que parte da receita reverterá a favor da União Zoófila. Ana Galvão e Nuno Markl serão os convidados especiais.

 

 

Na Cultura, a Caixa Geral de Depósitos assume um papel inequívoco, com uma actuação ímpar nas mais diferentes comunidades e locais, promovendo a música através do Projecto Orquestras CGD, em curso desde 2001 e que conta com a parceria de várias orquestras nacionais – Orquestra XXI, Orquestra Filarmónica das Beiras, Orquestra, Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte,etc.

 

 

Este projecto tem permitido uma acção continuada e consistente no apoio à divulgação da música e pode ser ouvido no CCB, às 11h30 de Domingo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.