Novas confirmações no Fado Chic: Mário Pacheco, Jorge Fernando e Yola Dinis

O Festival Fado Chic leva a partir de Março e pelpo terceiro ano consecutivo alguns dos melhores fadistas à Chamusca. O infocul.pt anuncia em primeira mão que para além de Carolina e Filipa Cardoso (que abrem o festival), estão também já confirmados Mário Pacheco, Jorge Fernando e Yola Dinis.

 

De Março a Novembro, com um espectáculo por mês, a Chamusca recebe alguns dos maiores nomes do Fado para a terceira edição do Fado Chic.

 

 

O Festival será constituído por seis concertos a realizar em Março , Maio , Junho , Julho , Setembro e Novembro .

 

 

A 06 de Março sobem a palco as fadistas Carolina e Filipa Cardoso acompanhadas por Luís Guerreiro, Pedro Pinhal e Didi no instrumental, tal como já havíamos anunciado em primeira mão.

 

 

Já a 05 de Maio e inserido na semana de Ascenção será a vez do Fado Chamusquense mostrar a sua valia perante as gentes da terra. Neste dia vários fadistas da Chamusca serão a voz do Fado, concretizando o segundo concerto do certame.

 

 

Mas as novidades não se ficam por aqui. No dia 12 de Junho será a vez do compositor e um dos maiores guitarristas portugueses, Mário Pacheco, subir a palco.

 

 

Num cartaz recheado de talento estão também já confirmados Jorge Fernando para o concerto que realizar-se-á em Setembro, numa data a confirmar. Para o concerto de encerramento do Festival em Novembro confirma-se a presença de Yola Dinis.

 

 

O Fado Chic tem como objectivo maior este ano tornar a Chamusca na capital do Fado no Ribatejo. E a avaliar pelo cartaz, é um objectivo perfeitamente ao alcance.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.