Pedro Moutinho apresentou “O Fado em Nós” no Museu do Fado

arrowarrow


O fadista Pedro Moutinho apresentou no Museu do Fado o seu mais recente disco, “O Fado em Nós” perante um auditório cheio.

 

Pedro Moutinho recordou que foi neste espaço que gravou o disco. Na apresentação oficial, que contou com várias personalidades da cultura, o fadista mostrou nervosismo mas compensou com uma actuação de grande nível.

 

 

Pedro Moutinho é um artista de poucas falas, mas diz o que quer a cantar. É o veículo perfeito das palavras dos poetas, cantando embalado pelas melodias da guitarra, da viola e do baixo.

 

 

No Museu do Fado viajou por alguns dos temas que o novo disco contempla e em todos eles mostrou afinação, sentimento, garra e verdade. Os fortes aplausos no final de cada actuação mostravam um publico satisfeito, tão satisfeito que pediu, após o artista anunciar o último tema, para cantar mais.

 

 

“Leva-me contigo”, “Um Carnaval” ou “Fado da Contradição” foram alguns dos temas que melhor receptividade tiveram no público.

 

 

Este disco mostra um fadista mais maduro, com a sua identidade bem vincada, que sente, canta e respira fado.

 

 

Poderá ouvi-lo hoje na FNAC Chiado pelas 18:30.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6410 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.