A Buzico! Produções Artísticas levará ao Espaço Escola de Mulheres (Clube Estefânia) a peça “Um ano sem ti” de João Ascenso e com interpretação de Isabel Guerreiro, Pedro Barroso, Raquel Rocha Vieira e Ricardo Lérias. A peça estará em cena de 04 a 28 de Fevereiro, às quintas, sextas e sábados pelas 21:30 e aos domingos pelas 17:00.

“Um ano sem ti” que tem texto e encenação a cargo de João Ascenso retrata “a história duma amizade atada a segredos e mentiras, de uma separação adiada dez anos e de um amor vivido ao largo” em que Jorge (Ricardo Lérias) decide tomar conta de Mónica (Raquel Rocha Vieira), Luísa (Isabel Guerreiro) acha que Mónica deve mudar e ainda Henrique (Pedro Barroso) acabou de perder a sua vida.

Isabel Guerreiro após terminar o curso de Produção para Cinema e Tv na Universidade Moderna, inicio dos anos de 2000, decidiu “explorar o outro lado do espectáculo e arrisca o teatro amador, seguindo dai para cursos de interpretação como actriz passando por escolas como a Arte 6 até a Escola Célia Helena em São Paulo. Trabalhou na ficção nacional, na RTP e TVI e esteve no teatro com vários projectos sendo o mais marcante o espectáculo Draw que esteve em cena em Lisboa e repôs no Mindelact em Cabo Verde. Volta nessa altura às origens, e começou a produzir não só teatro, mas também grandes espectáculos para empresas privadas” informa a nota de imprensa. Os seus últimos espectáculos em teatro são “Boa noite solidão”, “Pretérito Imperfeito” onde contracena com a sua irmã, a fadista Raquel Tavares, e ainda “Ménage”.

Pedro Barroso “é um jovem e talentoso actor que desde 2004 tem vindo a colaborar em inúmeros projectos para televisão, cinema, teatro e ainda campanhas publicitárias. O seu primeiro trabalho em televisão foi a novela Fala-me de Amor (TVI) a que se seguiram séries e novelas como Morangos com Açúcar (TVI); Destino Imortal (TVI); série P.I.C.A da RTP2; a novela Meu Amor (TVI) vencedora de um International EMMY Award  para melhor Telenovela. E outras como Sedução; Doce Tentação e Mundo ao Contrário, todas emitidas pela TVI, que testemunham o talento e versatilidade do actor, tendo sido nomeado para Melhor Actor em 2014, pela sua interpretação da personagem César Pina, em Mundo ao Contrário. Actualmente integra o elenco de A Única Mulher, (TVI)” informa a nota de imprensa que acrescenta “em teatro conta com interpretações em O Sorriso aos Pés da Escada (2009) e O Mentiroso Jean Cocteau (2011), ambos dirigidos por Cecilia Sousa”.

Raquel Rocha Vieira “iniciou a sua formação aos 17 anos, quando viajou para Nova Iorque para ingressar no curso de representação do Lee Strasberg Theatre Institute. Completados os dois anos de formação, integra e o programa do HB Studio, segue para Moscovo para a reconhecida Russian Academy of Theatre Arts, onde experiencia as origens do Método de Stanislavski. Durante a sua estada em Nova Iorqe, participa em diversos filmes Indie. É contudo, no  teatro que encontra as suas mais ambiciosas personagens – no papel de Masha em “As Três Irmãs”, e June em “5 de Julho”. De regresso a Portugal, participa no filme “Manhã de Santo António”, do  realizador João Pedro Rodrigues” informa a Buzico

Ricardo Lérias é Director artístico da produtora “Janela das Cores”. Integra o grupo de teatro Hipócritas onde em 2008 e 2009 apresentou respectivamente “Godot dos Infernos” adaptado e encenado por Alexandre Borges e “Gladiadores” de Alfredo Cortez. Ainda em 2009 apresentou, no âmbito do ciclo de novos atores no Teatro Municipal São Luís uma adaptação de “Anjos na América”. Entre algumas participações televisivas e anúncios, destaca a sua participação nas novelas “Doce fugitiva”, “Morangos com Açúcar”, “Floribela” e “Chiquititas”. No cinema destaca a sua participação no “Filme do Desassossego” de João Botelho. Entre 2011 e 2012 integrou o elenco do musical “ Careta- A tartaruga que defende o planeta” da Plano 6. Ainda em 2012 fez parte do elenco de “Não há culpa” no Teatro Rápido. Em 2015 integrou o elenco do espectáculo “Um Sonho” de Anaísa Raquel.

O autor e encenador João Ascenso “estreou-se em 2000 no Teatro Cinearte após ter concluído o curso formação de atores do Instituto de Artes dos Espetáculo. Teve formação com Peter Michael Dietz, Guti Fraga, Bia Nunnes, Gina Tochetto, Vítor Norte entre outros. É membro fundador da Companhia de Actores onde integrou o elenco dos espectáculos “Cenas Suburbanas, “Em cima das árvores”, “Paredes Meias”, entre outros. Em Televisão destaca o seu trabalho em “O Olhar da Serpente” e “Camada de Nervos”. Em cinema colaborou com os realizadores Frederico Weinholtz e Adriano Mendes. Colabora regularmente como ator na produtora Plano 6 onde também escreve e encena musicais para crianças. É autor das peças “Vamos sonhar baixinho…”, “ A noite do choro pequeno”, “Seis… quase meia”, “Não há culpa”, “Um ano sem ti” e “Adão + Eva, a experiência”, segundo informa a Buzico em nota de imprensa.

 

A direcção técnica e desenho de luz está a cargo de Paulo Santos e o design gráfico de Luis Covas.

Para a produção deste espectáculo a Buzico! Produções Artísticas lançou uma campanha de crowdfunding que alcançou o objectivo pretendido.

Os bilhetes podem ser adquiridos na BOL, nos locais habituais e em breve na bilheteira do Espaço Escola de Mulheres.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6259 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.