“+351 FADO” é o indicativo da cumplicidade musical, de raiz tão portuguesa, que existe entre João Monge e João Gil desde o momento em que se conheceram. Neste projecto, que nasce do desafio do Santa Casa Alfama, João Monge e João Gil fazem uma síntese das suas composições conjuntas com raízes no fado.

 

 

Desde há muito que eu e o João Monge fazemos uma das parcerias mais duradouras. Conhecemo-nos em plenos anos 70 e, desde os primórdios do Trovante até hoje, criámos universos distintos e diferentes entre si, histórias e personagens que habitam e têm vida própria nas nossas canções.”

 

 

Ana Margarida e Duarte dão voz aos temas de “+351 FADO”, ao qual se juntam Miroca Paris na percussão, João Gil na guitarra acústica, José Conde no clarinete e Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa. É com esta formação que “+351 FADO” promete trazer uma nova sonoridade à canção de Portugal, recuperando fados originalmente compostos para grupos como “Do Sol à Lua”, “Ala dos Namorados”, “Fados de Amor e Pecado” ou “Quinteto Lisboa”.

 

 

O entusiasmo dos autores é notório: “chegamos a 2018 e eis que surge o convite do Santa Casa Alfama. Voltam a brilhar os nossos olhos, agarramos a oportunidade, aproveitamos o lance, convidamos dois excelentes intérpretes e procuramos uma nova sonoridade. E cá estamos de novo com o desejo de juntar as peças deste nosso pequeno mundo do Fado. Fácil de entender e fácil de ligar Portugal ao Mundo: + 351 Fado“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.