arrowarrow


Seu Jorge promoveu ontem uma verdadeira festa no Meo Arena, reforçando ainda mais o facto de ser um dos artistas brasileiros mais acarinhados pelo povo português. Teve como  convidada a talentosa e única Marisa Monte, havendo ainda tempo para um pedido de casamento em palco. Uma noite em cheio!

Natural de Belford Roxo, Rio de Janeiro, Seu Jorge transpira e vive música nas suas mais diversas quadrantes. Ele é cantor, compositor, instrumentalista, produtor e até actor imagine-se.

 

 

A última vez que tinha estado em Portugal foi para apresentar “Música para Churrasco I”. Este sábado regressou para apresentar “Músicas para Churrasco II”. Não foi um churrasco, mas foi uma festa incrível a que invadiu o MEO Arena. Festa da música, da partilha, da vida e do amor…mas já iremos ao amor.

 

 

De óculos de sol, jeans ténis e casaco com capuz entrou em palco ao melhor estilo rapper, e logo soltou os primeiros gritos da plateia. Uma plateia que estava ansiosa não para um churrasco mas para tirar o pé do chão.

 

 

“Bipolar” foi o tema com que abriu o espectáculo aos que seguiram mais alguns que serviram para aquecer o público antes de o cantor saudar a assistência. “Boa noite Lisboa. Mas que prazer estar aqui neste lugar maravilhoso chamado Lisboa”.

 

 

Sempre muito descontraído e com muito samba no pé e na voz, mas proporcionando momento mais intimistas, o artista foi dizendo que estava “muito feliz por estar aqui” e inclusive fez “um brinde a vocês. Muita saúde para todos”.

 

 

Contudo o primeiro grande momento de pura festa, em que o público abandonou as cadeiras e foi para junto do palco dançar, chegou com uma convidada que dispensa apresentações, mas que Seu Jorge introduziu da seguinte forma, “é com muito, muito prazer, que chamo a palco a minha grande amiga Marisa Monte”.

 

 

Juntos em palco montaram um verdadeiro arraial em frente ao palco, as cadeiras mais ao fundo do pavilhão ficaram vazias, pois o público queria estar mais junto dos artistas partilhando a música e dançando até não poderem mais. No último tema com Marisa Monte em palco, houve ainda um surpreendente pedido de casamento em palco. Isto enquanto Marisa Monte cantava e tocava. Momento em que o amor e a música se unem e a plateia se rende.

 

 

De novo apenas acompanhado pelos seus geniais músicos, Seu Jorge interpreta alguns dos temas mais badalados da sua discografia como “Amiga da Minha Mulher” que fizeram o publico delirar.

 

 

Mesmo não esgotando o MEO Arena, a sala estava com bastante público, que há saída mostrava grande satisfação com o espectáculo. Quanto a nós resta-nos acrescentar que “valeu p’ra caramba”!

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.