Henri Castelli: O actor e galã que derrete corações passou por Portugal

arrowarrow


Henri Castelli actualmente pode ser visto no papel do vilão Gabo na novela “I Love Paraisópolis”, que passa na SIC. “Paraisópolis é muito divertido de assistir”, garante o actor que não perdia um capítulo da novela.

 

Aprender com o Gabo só se for no que não fazer“, diz Henri Castelli. Para preparar a personagem inspirou-se nos políticos brasileiros para aprender a arte da dissimulação e na série “House of Cards”. “É um vilão que não se afecta muito com as coisas“, diz o vilão da novela. Confessa que se divertiu muito nas gravações. Em conjunto com Letícia Spiller, Bruna Marquezine ou Táta Werneck compõem o núcleo de protagonistas desta história. No final da história vai actuar com o consagrado Lima Duarte. “Não tem protagonistas. O que tem é um time de actores“, responde quando falamos em quem tem o protagonismo.

 

 

O actor brasileiro está em Portugal e deu uma pequena conferência de imprensa na sede da TV Globo. Numa sala cheia de jornalistas, não podia faltar a pergunta de como é a sua relação com os meios de comunicação. “Desenvolvi amigos pois é sempre bom ter com quem contar em todos os meios“, responde.

 

 

A curta estadia em Portugal, quatro dias, vai ser interrompida para uma filmagem em Paris. “Adoro o país e estou muito feliz por ter vindo mesmo que tenha vindo a trabalhar“, diz o actor brasileiro. Os trabalhos do actor/modelo que já passaram em Portugal foram: “Flor do Caribe”,” O Astro” e “Caras e Bocas”, para além de já ter animado um carnaval.

 

 

Mas de todos os trabalhos realizados, qual será o seu favorito? “Gosto de todos os personagens. São como filhos“. O actor considera-se bastante crítico do seu trabalho. “É muito legal o reconhecimento do nosso trabalho. Dá muito prazer“, conta. Só que ainda não teve tempo para falar com as pessoas. O trabalho em “Malhação” foi um dos mais marcantes para os portugueses. “Até homens mais velhos viam“, relembra o actor.

 

 

Também entrou em “Como uma onda”, novela protagonizada por Ricardo Pereira de quem ficou muito amigo. Admite que gostaria de um dia fazer algo em Portugal. “É uma ideia que tenho e, quem sabe , um dia venha cá fazer uma novela. Seria uma troca de experiências bem bacanas“.

 

 

Tento ser o mais profissional possível“, quando é abordado pelas pessoas na rua. Considera-se um actor que faz de galã e descreve-se como:” tranquilo, um homem de família. Tento ter sempre os pés no chão. Nunca busquei a fama, apenas o reconhecimento do meu trabalho como actor“. Para todas as novelas faz uma preparação física pois enfrentam um ano de gravações: “a sua vida social acaba“.

 

 

Em Maio fará um nova novela para a TV Globo com o nome provisório “Arigato Amoré Mio” onde fará de irmão mais novo de Letícia Spiller. A novela será da autoria de Walter Negrão e Henri Castelli vai interpretar um tatuador sofrido, fechado para o amor. O trabalho para esta personagem já começou com a visita a uma barbearia em São Paulo.

 

 

A sua ligação com a actriz começou na novela “Esplendor”. “Foi óptimo. É uma excelente actriz. Ela não tem medo de arriscar. É uma óptima parceira“, é desta forma como descreve o seu par na novela das 19:00. “A minha prioridade é a TV Globo. Gosto de fazer televisão. Já estou lá há 18 anos“. O actor iniciou a sua ligação ao canal com uma participação na série “Hilda Furacão”.

 

 

Depois volta ao Brasil onde está a preparar uma peça de teatro. “A Paixão de Cristo” é o seu mais recente projecto. “Quero muito ir a Fátima. Vou fazer umas orações e agradecer“, confessa Henri Castelli. Para preparar a personagem deixou crescer a barba e o cabelo. O espectáculo vai ser realizado durante dez dias( começa no dia 18 de Março), ao ar livre, e o recinto tem uma capacidade para 10 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.