D.A.M.A revelam que 2016 não trará novo disco

Os D.A.M.A foram os convidados musicais do programa “Faz Sentido” especial que comemorou os 13 anos da SIC mulher. A banda composta por Francisco Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e ainda por Miguel Cristovinho falou com o Infocul antes das gravações. A banda tem vindo a destacar-se cada vez mais tendo várias músicas em bandas sonoras de novelas e a tocarem na rádio.

 

 

Os D.A.M.A estão confirmados no Rock in Rio com Gabriel- O Pensador. Qual é a expectativa para esse espectáculo?

 

Francisco Pereira- É óptimo. Nós queríamos isso pois tivemos um excelente ano, o que é muito bom. Queríamos tocar no Rock in Rio. É o que qualquer artista ambiciona. Quando recebemos o convite pensávamos que já não nos iam convidar. Soubemos que íamos nós e os Xutos & Pontapés tocar no palco principal. É incrível partilhar o palco com um amigo e com um grande artista como é o Gabriel- O Pensador. Vai ser óptimo para nós.

 

 

Planos para 2016?

 

Francisco Pereira- Temos surpresas guardadas mais para o final do ano. Vamos entrar na estrada de norte a sul do país a tocar o nosso mais recente álbum “Dá-me um segundo”. Ainda vamos tocar no MEO Marés Vivas, em Gaia. Gostamos sempre de ir ao Porto, ainda por cima num festival de referência e num dia em que vai tocar um artista que todos nós gostamos muito, que é o Elton John. Estamos muito contentes. Vamos estar na estrada. Continuamos sempre a compor músicas e por isso fazemos aquilo que mais gostamos.

 

 

Quando sai o próximo cd?

 

Francisco Pereira- Este ano não.

 

Miguel Cristovinho- Se quiséssemos podíamos ter lançado. Temos muitas músicas escritas, estamos numa boa maré de inspiração. Temos que ver isso em conjunto com a nossa equipa e descobrir qual é a melhor solução para os D.A.M.A a nível do lançamento do disco.

 

 

Alguma vez pensaram em alcançar tudo aquilo que tem?

 

Miguel Cristovinho-Qualquer profissional ambiciona ter reconhecimento. Nós felizmente, ao longo destes últimos 2 a 3 anos, temos tido algum. Dizemos sempre o mesmo. Nunca deixamos de ambicionar algo mais. Essa é a nossa ambição. Tentamos sempre evoluir como artistas e pessoas. Damos ao público aquilo que as pessoas querem. Estar a par daquilo que a música portuguesa merece.

 

Francisco Pereira- Nós estamos informados. Temos tido sucesso mas isto para nós só agora começou. A procissão ainda está no adro.

 

 

Mensagem para os nossos leitores:

 

Miguel Cristovinho- O mais importante de dizer aos leitores é para continuarem a apoiar a cultura portuguesa. Não só a música mas especialmente ela pois é a nossa arte. De todas as formas sinto que as pessoas estão cada vez mais a valorizar aquilo que é nacional. É isso que os leitores devem continuar a fazer pois nós continuaremos por cá.

 

Francisco Pereira- Cultivem-se.

 

 

Os próximos concertos da banda são a 12 de Março no Multiusos Expotorres ( em Torres Vedras); a 13 de Março em Vila Nova de Foz Côa e a 26 de Março no casino de Tróia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.