Conheça os Trama e oiça-os no OCF- Oeiras Crescendo Fest

No último dia do festival OCF- Oeiras Crescendo Fest, 10 de Abril,  subirão a palco os Trama e também Simone de Oliveira. Em entrevista ao Infocul.pt os Trama apresentam não só o projecto como convidam o público a comparecer no festival.

 

Quando e como surge o vosso projecto?

 

Os Trama nascem oficialmente em 2012 ano este em demos o nosso concerto de estreia na Quinta da Regaleira em Sintra. Durante o ano de 2013 realizámos uma série concertos e decidimos que era altura de começar a preparar o primeiro CD. Este processo acabou por demorar mais tempo do que esperávamos, sobretudo devido ao facto de cada um de nós estar envolvido em diferentes projetos. Finalmente no final de 2015 e com uma alteração na formação original, decidimos dar novo fôlego a Trama e estamos a caminho de concluir a gravação do Cd. Atualmente os Trama são : Maria Inês Fernandes (Voz), Dina Hernandez (Flauta), Nuno Cintrão (guitarra clássica e composição), Francisco Brito (Contrabaixo) e o Marco Fernandes (Percussões).

 

 

O vosso reportório é construído apenas por originais ou também por alguns temas clássicos a que dão nova roupagem?

 

Todo o nosso repertório é de originais cantados em português.

 

 

O que está a ser preparado para o espectáculo no OCF?

 

Estamos a preparar um espetáculo com base em músicas que farão parte do nosso álbum de estreia. Esperamos poder partilhar a nossa música com o público e quem sabe desafiá-los a participar…

 

 

Actuando antes de Simone de Oliveira, há a possibilidade de interpretarem algum tema em conjunto?

 

Neste momento não está prevista essa possibilidade, mas seria com certeza um desafio que aceitaríamos com todo o gosto.

 

 

Como convidam o público a vir ao OCF?

 

Achamos que o OCF é um festival com um conceito muito próprio e original, que procura integrar diferentes estilos musicais .   Os Trama têm a honra de estar integrados num cartaz que privilegia a música Portuguesa e consideramos que esse é o melhor convite. Por isso convidamos todos a assistir aos três dias do festival!

 

 

Em termos de concertos como está a vossa agenda para 2016?

 

Neste momento estamos em estúdio a gravar o nosso álbum de estreia que deverá estar concluído no início do mês de Abril e esperamos voltar aos concertos após o seu lançamento que ainda não tem data definida.

 

 

O OCF decorrerá de 08 a 10 de Abril no Auditório Municipal Eunice Muñoz em Oeiras e conta no cartaz com Les Triplettes de Lisbonne e Dino D’Santiago, Miguel Amado Group e Cati Freitas e ainda Trama e Simone de Oliveira.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6716 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.