Companhia Mascarenhas-Martins comemora Dia Mundial do Teatro

A Companhia Mascarenhas-Martins comemora o Dia Mundial do Teatro com uma leitura encenada da mensagem escrita por Anatoli Vassiliev. Às 16:00, na Praça da República, no Montijo, um coro, constituído por membros desta nova estrutura e outros participantes, dividirá a leitura com o actor montijense João Jacinto.

 

A Companhia Mascarenhas-Martins, associando-se às comemorações do Dia Mundial do Teatro, apresenta uma leitura encenada da mensagem escrita por Anatoli Vassiliev na Praça da República, espaço central na cidade de Montijo. O texto do encenador e professor russo sublinha a importância de “todos os géneros de teatro”, referindo, porém, um tipo de teatro de que ninguém precisa: “o teatro dos jogos políticos”. Por detrás deste gesto está a necessidade de marcar, em público, o dia dedicado a uma arte cuja importância nem sempre é devidamente reconhecida.

 

 

Na base da encenação de Maria Mascarenhas e Levi Martins está a história da origem do teatro, na Grécia Antiga: Téspis ter-se-á destacado do seu coro, nos rituais em honra ao deus Dioniso, tal como João Jacinto se destacará do coro composto por colaboradores da Companhia Mascarenhas-Martins e outros participantes.

 

 

Este espectáculo conta com interpretação de João Jacinto, Coro Colaboradores da Companhia Mascarenhas-Martins e outros participantes, a encenação está a cargo de Maria Mascarenhas e Levi Martins com a cenografia a cargo de Adelino Lourenço.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.