D.A.M.A e Firebeatz proporcionam noite festiva em Lisboa

arrowarrow


O Terreiro do Paço em Lisboa acolheu na noite de 02 de Janeiro a banda portuguesa D.A.M.A e ainda duas duplas de DJ´s, DJay Rich & António Mendes (DJ’s RFM) e Firebeatz (Holanda).

 

Numa noite com temperatura agradável mas em que São Pedro ameaçava chuva, foram milhares os que se deslocaram ao Terreiro do Paço para ver, ouvir e dançar ao som dos D.A.M.A, DJay Rich & António Mendes (DJ’s RFM) e Firebeatz.

 

Os D.AM.A subiram a palco pelas 22:00. Uma sequência de imagens com alguns dos factos mais relevantes da história da banda, foi o tiro de partida para um concerto em grande, com uma prestação que deixou os fãs em êxtase.

D.A.M.A que significa “Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo” começaram a sua carreira em 2006 e num percurso ascendente e com créditos firmados já na música portuguesa, continuam a provar que existe muita qualidade na música portuguesa. Uma das frases mais repetidas neste concerto do Terreiro do Paço foi “obrigado por darem uma oportunidade à música portuguesa”.

Num alinhamento preparado ao pormenor, conseguiram que o publico os acompanhasse em todos os temas, destacando-se “Retratamento” (Da Weasel), “Eu sei” (um tema composto em 2007, nos primórdios da banda), “As vezes”, “Luísa”, “Balada do Desajeitado” ou ainda “Não Dá”.

Os D.A.M.A voltaram a provar no Terreiro do Paço que são um fenómeno de popularidade e que contam ainda com bastante margem de progressão. Destaque ainda para o suporte musical da banda, pois trata-se de músicos com uma inegável qualidade.

Seguiu-se a dupla de DJ´s da RFM e logo depois e pela primeira vez em Portugal, Firebeatz. A dupla holandesa agarrou o publico logo desde inicio, foram bastante interactivos com os milhares que ainda se encontravam na praça lisboeta e nem mesmo a chuva fez o publico abandonar. Mas a chuva pouco tempo durou, e a festa essa fez-se noite dentro.

Para o último dia de concertos no Terreiro do Paço, actuam a Orquestra Geração pelas 11:00 e ainda a Banda Sinfónica da PSP que apresenta “The Movies Music Festival”.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.