Banda Sinfónica da PSP enfrentou São Pedro e deu espectáculo

arrowarrow


A Banda Sinfónica da PSP sob batuta do Maestro e Comissário Ferreira Brito fez frente ao São Pedro e numa tarde chuvosa e fria, fechou em grande o ciclo de concertos promovidos pela Câmara Municipal de Lisboa que se iniciou na noite de fim de ano.

 

Pelas 15:00 chovia com alguma intensidade em Lisboa e a Praça do Comércio encontrava-se quase despida de público, mas ficou composta quando pelas 15:30 a Banda Sinfónica da PSP subiu ao palco sob batuta do Maestro Ferreira Brito.

Abriu a actuação com “Les Toréadors” de Georges Bizet com uma execução sublime e que rapidamente chegou ao público que foi aumentando com o decorrer do concerto, e atingindo largas centenas.

Seguiu-se uma entusiasmante viagem pelo mundo da Disney, iniciado com o “Reino dos Céus”, sobejamente conhecido através do filme “Frozen”. Ouviu-se depois alguns dos nomes mais emblemáticos da Disney como o “Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Margarida” que serviu para anunciar “Fantasia da Disney”.

Estas execuções eram admiradas pelo publico ecléctico que assistia ao concerto, onde se incluíam algumas famílias que iam desde os netos aos avós. Alguns não resistiam a dar um pezinho de dança.

Uma rapsódia de Carlos Marques e que incluía temas como “Amália dos Olhos doces”, “Segredos”, “Nem às paredes confesso” ou “Menina estás a janela” que foram acompanhados com aplausos e com o publico trauteando os refrões, antecedeu um breve encore.

Terminaram com a interpretação da obra representativa da PSP, saindo de palco sob fortes aplausos e fechando assim da melhor forma a grande festa preparada pela Câmara Municipal de Lisboa para este inicio de ano e produzida pela Everything is New.

Como balanço há ainda a destacar a segurança com que o espectáculos decorreram fruto da presença de forte contingente policial, proporcionando assim uma grande festa em segurança aos milhares que passaram pelo Terreiro do Paço nestes quatro dias.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6717 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.