“7” é o novo disco de David Carreira e entra directamente para nº1 do Top Nacional de Vendas

 

 

7”, o mais recente disco de originais de David Carreira, entrou directamente para o Nº1 do Top Nacional de Vendas em Portugal.

 

 

O número 7 (sete) representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e a vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação. Mas, justamente por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, é um número que traz a ansiedade pelo desconhecido.”

 

 

E é nessa ansiedade que David Carreira dá asas à renovação e inovação constantes. O jovem artista multifacetado quer mais, estar mais, ser mais e ….ir mais longe ainda. Nessa viagem e nesse desafio que percebemos que acaba por ser um desafio a si próprio.

 

 

A história de “7” é muito mais do que apenas um disco. É um conceito (como aliás “3” já o tinha sido e em si esta continuidade obedece a um plano que só o artista encerra na sua mente) e ao longo das 11 músicas são exploradas várias paletas sonoras, ora mais acústicas, ora mais electrotécnicas, ora mais alegres, ora mais densas. Talvez por isso este disco tenha claramente 2 faces, 2 rostos, 2 ambientes. Se o single “És Só Tu” feat. Inês Herédia estamos presente uma música de toada romântica, o tom algo lascivo de “O Problema..” ft. Deejay Télio e MC Zuca transporta-nos para um ambiente de rítmico totalmente diferente. Não faltam a esta viagem os Espanha os Gameliers, as brasileiras Kell Smith e MC Rita, Nuno Ribeiro e a irmã de David, Sara C., numa estreia em dueto.

 

 

Este disco tem um forte significado na vida do artista. O conceito passa por ter alguns temas mais “alegres” que fazem sorrir e outros mais “tristes” que fazem chorar, tal como acontece no quotidiano na vida das pessoas. Os temas mais alegres de alguma forma vão de encontro ao coração, tais como os temas mais tristes deixam marcas no corpo. David Carreira decidiu tatuar os símbolos da tracklist do lado mais “dark”: o “Será Que São Pó” está associado com relógio que faz a ligação com tempo), o “Então Vai” tem o significado das assas, do tema “Balas No Peito” tem tatuada uma bala, e ao “O Que Faz Bem” está ligado a uma nuvem com raios. As mesmas são visíveis nas fotografias de promoção de “7”. A narrativa do 1º tema do lado “alegre” está directamente associada à história do 1º tema do lado “triste” e assim sucessivamente acontece com os 10 temas originais do disco.

 

 

Um dos maiores nomes da música portuguesa da sua geração, David Carreira possui dupla carreira em Portugal e França, onde os seus vídeos batem recordes de visualizações, no YouTube e no Vevo.

 

 

 

1 – OLHA PRA NÓS

2 – ÉS SÓ TU FEAT. INÊS HERÉDIA

3 – PRA ONDE VAIS TU AÍ FEAT. MARO

4 – SERÁ QUE SÃO PÓ

5 – O PROBLEMA É QUE ELA É LINDA FT. DEEJAY TÉLIO E MC ZUCA

6 – ENTÃO VAI FT. MC ZUCA E NUNO RIBEIRO

7 – CUIDO DE VOCÊ FT. KELL SMITH

8 – BALAS NO PEITO FT. ZIM

9 – GOSTO DE TI FT. SARA C.

10 – TE FAZ BEM

FAIXA EXTRA: O PROBLEMA É QUE ELA É LINDA (REMIX) – FT. MC RITA E GEMELIERS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.