Diogo Clemente: A presença lusa no disco de homenagem a Paco de Lucia, vencedor de Grammy

Chama-se “Entre 20 Aguas”, o vencedor do Latin Grammy para Best Flamenco Álbum e tem participação portuguesa

É uma enorme homenagem ao mestre Paco de Lucia e conta com a participação do guitarrista e produtor português Diogo Clemente, ao lado de nomes como Chick Corea, Michel Camilo, Chucho Valdés, Alejandro Sanz, Abraham Laboriel, Pepe de Lucia, entre outros.

Javier Limon responsável pela produção de “Entre 20 Aguas”, contou com a ajuda da família de Paco de Lucia , quando tomou a iniciativa de criar um álbum de homenagem ao mestre.

Convidaram vários músicos/artistas de áreas diferentes da música a comporem e tocarem inspirados pela obra de Paco de Lucia. Diogo Clemente compôs e tocou o tema “Amparo” a guitarra solo.

O álbum já está disponível no itunes e nas plataformas digitais e será editado ainda este ano em Portugal.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6750 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.