“Mamma Mia” atinge cinco milhões de espectadores em Portugal

O musical “Mamma Mia” chega a Portugal através da produtora UAU e que terá como um dos aliciantes o facto de o espectador numero cinco milhões ser português.

 

Estreado a 06 de Abril de 1999, no Prince Edward Theatre, em Londres, Mamma Mia, tornou-se um dos maiores fenómenos do entretenimento de sempre, tendo sido nomeado de imediato para os prémios Laurence Olivier, nas categorias de Melhor Musical, Melhor Actriz de Musical e duas nomeações para Melhor Actriz Secundária em Musical, tendo uma destas ganho o prémio.


Já nos Estados Unidos (estreou em Outubro de 2001), as nomeações para os prémios Tony (2002) foram para as categorias de Melhor Guião para Musical, Melhor Actriz em Musical, Melhor Actriz Secundária em Musical e Melhor Orquestração.


Em Junho de 2008, esta história de amor e amizade, cantada com os mais famosos temas dos ABBA, chegou ao cinema, com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth, nos principais papeis.


Com mais de 39 produções em 14 línguas diferentes, incluindo o primeiro musical internacional a ser produzido na China em mandarim, Mamma Mia, é actualmente um dos espectáculos há mais tempo em cena e chega a Lisboa já na próxima terça-feira, dia 12.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.