
A exposição “Colecção Masaveu: Grandes Mestres da Pintura Espanhola” celebra este fim-de-semana a entrada do visitante número 10.000 após de ter sido inaugurada no passado dia 20 de Novembro de 2015.
Para assinalar este momento de forma especial, o visitante 10.000 será surpreendido pela Ritmos e pelo Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), com a oferta de um programa, sendo também recolhido um depoimento seu acerca a exposição.
Na Galeria de Exposições temporárias do MNAA encontram-se expostas cerca de 60 obras, divididas em cinco núcleos: “O esplendor da Idade Média e o Renascimento”, “El Greco e a transição na pintura do Maneirismo para o Naturalismo”, “Cintilações do Século de Ouro: os mestres do Barroco”, “Goya e as Luzes” e “Uma nova luz: de Fortuny a Sorolla”. El Greco, Sorolla, Goya e Zurbarán, são alguns dos nomes que se destacam entre estas obras que desempenharam um papel fundamental na história da pintura espanhola entre o século XV e o século XX.
A Colecção Masaveu é uma das maiores pinacotecas privadas de arte do país vizinho. Esta é apenas a terceira vez que é exposta, depois do Centro Cibele e do Museu do Prado, em Madrid. A mostra decorre até dia 3 de Abril de 2016, entre terça e domingo, das 10:00 às 18:00.