A Chamusca vai à Ópera num espectáculo inédito no município…

No dia 2 de Abril, o município da Chamusca apresenta a ópera “Dido e Eneias” de Henry Purcell, baseada na Eneida de Virgílio.

 

A versão “Dido e Eneias”, de Henry Purcell foi a exibição pela primeira vez em 1689 no Theatre Royal do Londres. “Dido e Aeneas” nome original em inglês é uma ópera trágica em três actos e um prólogo, com liberto de Nahum Tate, e é considerada a única grande obra de teatro musical em inglês. A história baseia-se no IV Canto da “Eneida”, do épico poeta latino Virgílio e a acção desenrola-se ao longo de um dia, descrevendo o drama de Dido, rainha de Cartago, e do seu grande amor o príncipe troiano Eneias.

 

 

O espectáculo terá lugar no Cineteatro da Chamusca a partir das 21:30 e contará com a participação do Coro Polifónico da Golegã sobe a direcção artística do Maestro José Dias. O elenco é constituído por alunos da Escola Superior de Música de Lisboa, com direcção musical e encenação da conceituada Soprano Sílvia Mateus. Ao piano estará Francisco Sasseti, pianista de grande renome nacional.

 

 

Sílvia Marques e Francisco Sasseti estão entre o leque de conceituados artistas com presenças nos maiores palcos nacionais, como o Teatro São Luiz e o Palácio Nacional da Ajuda. A Chamusca recebe pela primeira vez uma ópera, sendo uma oportunidade única para muitos de assistir a um espetáculo de teatro lírico.

 

 

A ópera “Dido e Eneias” é o primeiro espectáculo do género a ser inserido na Agenda Cultural do Município, que tem agendado para ir a cena em Maio “Don Giovanni” de Mozart.

 

 

Desta vez apresentamos um espectáculo inédito no concelho da Chamusca, uma experiência diferente para muitos de assistirem a uma ópera com um elenco de luxo. Deixo desde já o convite a todos – Vista-se a rigor e venha à ópera! “,siga o convite de Cláudia Moreira, Vice-Presidente do Município da Chamusca e vá à ópera no dia 2 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.