A fadista Cláudia Aurora apresenta “Mulher do Norte”

arrowarrow


Cláudia Aurora irá lançar o cd “Mulher do Norte” a 10 de Junho. Este trabalho é lançado em formato digital, vinil e cd. A Red Orange Recordings é a editora deste trabalho. Esta editora trabalha com músicos de vários pontos do mundo. “Mulher do Norte” é composta por doze canções.

 

Cláudia canta principalmente Fado. O segundo trabalho da fadista tem outros estilos ibéricos, como: flamenco, tango ou música cigana.

 

 

“Mulher do Norte” é o segundo trabalho de Cláudia Aurora. Estas músicas são escritas com uma clarividência que só a distância oferece. Este é um trabalho que homenageia a sua cidade, o que a rodeia e o estilo de vida das suas gentes. São canções de amores perdidos e saudade, dois sentimentos tipicamente portugueses. Este álbum foi gravado na calmaria das paisagens alentejanas. As guitarras e o acordeão formam a combinação perfeita para se ouvir o melhor do fado, neste cd.

 

 

Em 2003,Cláudia Aurora deixou o Porto e foi para Bristol ( actualmente vive em Londres). Começou a cantar na cozinha para “matar” as saudades que tinha de casa. Apareceu na BBC3 no palco WOMAD, em 2012,a cantar “Silêncio”, com a qual recebeu uma grande ovação.

 

 

As pessoas não percebem o que estou a cantar. Por isso é que eu tento que elas sintam o que estou a sentir“, diz Cláudia.

 

 

Cláudia Aurora já actuou na Polónia e na Coreia do Sul. A fadista lança o cd “Mulher do Norte” a 10 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.