“A História da Eternidade”,” A Grande Vitória” ou “Mundo Cão” para ver no terceiro dia de FESTin

O dia 6 de Maio, que marca o terceiro dia do FestIn, conta com a competição de curtas e longas-metragens. “A História da Eternidade”,” A Grande Vitória” ou “Mundo Cão” são alguns dos filmes que podem ser vistos no Cinema São Jorge.

 

Na competição de curtas-metragens, a decorrer na sala 3,vão estar em competição 8 curtas. Seis são brasileiras, uma portuguesa e uma co-produção luso-brasileira. O primeiro filme do dia é “Me?”. Este começa às 18:30. O último filme desta competição é “Até ao fim”, de Joel Filipe Duarte. A sessão tem uma duração total de 87 minutos.

 

Passando para a competição de longas-metragens. O primeiro filme da tarde, às 19 horas na sala Manoel de Oliveira, é “A História da Eternidade”. Num pequeno vilarejo do árido sertão do nordeste brasileiro, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afectiva dos moradores. Este filme é o último trabalho do mítico cantor brasileiro Dominguinhos.

 

“A Grande Vitória” passa na Sala 3 às 20:30. A realização está a cargo de Stefano Capuzzi Lapietra e conta com Caio Castro, Sabrina Sato e Tato Gabus Mendes. Max Trombini (Caio Castro) teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do desporto no Brasil.

 

Para finalizar a noite,” Mundo Cão”. A vingança é um prato indigesto. Santana (Babu Santana) trabalha no Departamento de Combate às Zoonoses recolhendo cachorros perigosos das ruas em 2006, na época em que a lei que proíbe o sacrifício de animais sadios ainda não havia sido sancionada. Malandro e simpático, avesso a confusões, ele passa seu tempo livre com a família e praticando seu hobby preferido: tocar bateria. A sua esposa Dilza (Adriana Esteves) ajuda na renda do lar com seu trabalho como costureira e educa os dois filhos, Isaura e João (Thainá Duarte e Vini Carvalho) sob a decência do trabalho honesto e dos bons costumes. Mas o tranquilo caminho de Santana inadvertidamente se cruza com o do rottweiler de estimação de Nenê (Lázaro Ramos), um ex.polícia que faz fortuna com negócios escusos. A partir desse encontro, a vida de todos os envolvidos nessa história mudará para sempre.

 

Esta longa-metragem é da autoria de Marcos Jorge e pode ser vista às 21:30 na Sala Manoel de Oliveira.

 

Estes são os filmes que pode ver no terceiro dia do FestIn.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.