A Última Lição” é a segunda peça, da companhia de teatro 21 Em Cena, apresentada ao público, numa parceria entre a ACT – Escola de Actores e a Associação Pais 21 Down Portugal.

 

 

Esta história de ensinamentos é levada ao palco de forma admirável por doze jovens actores com Trissomia 21. São doze jovens autónomos que trabalham ou estudam, e vivem completamente incluídos na sua comunidade. O teatro transformou-os, assim como aqueles que, todos os dias, com eles convivem.

 

“A Última Lição ” terá duas apresentações ao público, no Forum Picoas, em Lisboa, no dia 14 de Dezembro, pelas 19:00, e no dia 15 de Dezembro, às 15:00.

 

 

“A Última Lição” tem como referência a peça “A Lição”, de Eugène Ionesco e o teatro do absurdo. Tal como nessa peça, aqui o professor é manipulador e manipulado, ao lançar temas fracturantes para que os seus alunos falhem. No entanto, estes mesmos temas são o mote para debates em que, por vezes, os alunos tomam o lugar do professor, dando voz às ideias e reflexões dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.