Academia de Música de Elvas representa Portugal em Viena nas comemorações do dia de Portugal

A Academia de Música de Elvas representa Portugal em Viena nas comemorações do dia de Portugal. O concerto acontece no dia 8 de Junho, às 14:30, no auditório da Amadeus Internacional School Vienna.

A convite da Embaixada de Portugal na Áustria, a Academia de Música de Elvas irá realizar um concerto comemorativo do Dia de Portugal. Esta iniciativa é inteiramente dedicada a uma celebração da Portugalidade na vertente da Arte Musical.

 

 

O programa em causa compreende repertório com obras de António Victorino D’Almeida, Alfredo Keil, António Fragoso, Fernando Lopes Graça, Luís Costa, entre outros, bem como outras referências incontornáveis da lusofonia como sejam fados imortalizados por Amália Rodrigues e Carlos do Carmo, da autoria de José Luís Tinoco, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos, Paulo de Carvalho ou temas consagrados pela genialidade de Carlos Paredes ou José Calvário.

 

 

Este concerto conta com a intervenção de quatro alunos finalistas( André Rosalino, Daniel Lima, João Maria Carvalho e Vladlen Grigorovschi) do curso secundário de música, distinguidos ou premiados em diversas ocasiões, dois professores (David Gonzáles e Luís Zagalo) e uma figura maior do panorama cultural europeu, o maestro António Victorino D’Almeida, duas vezes condecorado pelo Presidente da República da Áustria, designadamente com a Grande Insígnia de Prata (por altos serviços prestados às relações culturais entre Portugal e a Áustria) e a Cruz de Honra Austríaca das Ciências e das Artes; condecorado com as insígnias de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, pela República Francesa; e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henriques, pelo Presidente da República de Portugal.

 

 

O concerto da Academia de Música de Elvas acontece no dia 8 de Junho, às 14:30, no auditório da Amadeus Internacional School Vienna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.