Adega Mayor junta Frankie Chavez e Benjamim, no São Martinho

 

 

No próximo domingo, dia 11 de Novembro, a Adega Mayor convida a celebrar um São Martinho Mayor na Lx Factory, em Lisboa. A partir das 15:00, os vinhos Mayores e as castanhas são acompanhados por concertos ao vivo de Frankie Chavez, Benjamim e dos Farra Fanfarra. Não haverá capas cortadas, mas não vai faltar boa música, boa disposição e uma boa causa: apoiar a ACA – Associação Conversa Amiga.

 

 

A entrada é gratuita, mas diz a lenda que São Martinho é sinónimo de ajuda. Assim, todos os que quiserem juntar-se e contribuir para esta causa, têm à sua espera as obrigatórias castanhas e vinho, numa festa cuja receita reverte a favor da ACA. Um Pack São Martinho Mayor, composto por um cartucho de castanhas e um copo de vinho Adega Mayor tem o valor de 5€ e, só por comprar, já está a ajudar!

 

 

Entre as 15:00 e as 19:00, juntam-se famílias e amigos, nesta iniciativa original, que visa recuperar a tradição de celebração do São Martinho. Do Alentejo para Lisboa, a Adega Mayor muda-se de malas e bagagens e convida a uma nova interpretação, cosmopolita, estimulante e festiva, da lenda.

 

 

Já diz o ditado, no dia de São Martinho vai à adega e prova o vinho. Neste caso a Adega vem até nós e transporta consigo uma causa maior. Sendo o vinho sinónimo de alegria e partilha, foi com um grande entusiasmo que desenvolvemos esta iniciativa original, que materializa a nossa identidade e constitui uma oportunidade de unir a arte do vinho à música e apoiar, simultaneamente, boas causas. Pretendemos promover a criação de laços de solidariedade, ajudar a comunidade e motivar as pessoas a juntarem-se a esta causa Mayor. Estamos certos que, com a partilha de todos, vamos poder conversar mais com aqueles que sofrem de solidão e exclusão”, sublinha Rita Nabeiro, Diretora-geral da Adega Mayor.

 

 

A ACA tem como missão “dar vida a projectos inovadores tão simples como uma boa conversa”. Conversa com pessoas em situação de solidão e exclusão – os sem-abrigo. Assim, o primeiro instrumento de ajuda da ACA é a “conversa” de onde resultam as ideias e os projectos socialmente inovadores e empreendedores, ao mesmo tempo que tratam as pessoas com paridade, igualdade e humanidade.

 

 

Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projecto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira.

 

 

Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/11/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_