Adriana Calcanhotto apresenta “Das Rosas” na Casa da Música

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

 

O espectáculo “Das Rosas” de Adriana Calcanhotto, que se encontra praticamente esgotado na Grande Auditório da Fundação Gulbenkian (dia 3 de Fevereiro), tem agora nova data na Casa da Música, no Porto, dia 5 de Fevereiro.

 

 

Este recital originalmente concebido para o encerramento das comemorações do aniversário de 725 anos da Universidade de Coimbra, contará ainda com a participação muito especial do guitarrista brasileiro Arthur Nestrovski.

 

 

Numa homenagem à língua portuguesa, Adriana Calcanhotto interpreta um repertório que percorre algumas das principais figuras da música e literatura nacional e brasileira. D. Dinis, Camões, Mário de Sá Carneiro, Alberto Caeiro, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Tom Jobim e Chico Buarque são alguns dos poetas e músicos que compõem o alinhamento, que entrelaça a poesia e a música de diferentes épocas e estilos.

 

 

Adriana Calcanhotto foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil em Dezembro de 2015, e será Professora convidada na Instituição, entre Fevereiro e Junho de 2017.

 

 

Bilhetes:

 

Fundação Calouste Gulbenkian – Grande Auditório | 3 de Fevereiro (21h00)

Preço: 30€

Locais de Venda : FC Gulbenkian e http://www.bilheteira.gulbenkian.pt

 

 

Casa da Música – Sala Suggia | 5 de Fevereiro ( 21h30)

Preço: 25€

Locais de venda: Casa da Música, www.ticketline.sapo.pt , FNAC, El Corte Inglês, Worten, CC La Dolce Vita, Shopping Cidade do Porto

 

Fotografia: Leo Aversa

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6339 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.