aerosmith

 

A organização do Rock in Rio acaba de anunciar os Aerosmith como cabeças de cartaz do dia 21 de Setembro. Esta é, já, a segunda confirmação para o dia dedicado ao rock, depois da organização ter anunciado os americanos Red Hot Chilli Peppers.

 

 

Com 44 anos de estrada, o grupo terá nesta edição a sua estreia no Rock in Rio, subindo ao Palco Mundo com a formação original – Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford. A banda está actualmente em digressão com “Rock N’ Roll Rumble-Aerosmith Style 2016”, espectáculo no qual apresentam alguns dos maiores sucessos da sua carreira.

 

 

A 7.ª edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, realiza-se nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de Setembro de 2017 e além de Aerosmith e Red Hot Chilli Peppers estão, também, confirmados os Maroon 5.

 

 

Conhecidos como “The Bad Boys from Boston”, os Aerosmith contam no seu portefólio 15 álbuns de estúdio e um estilo hard rock com pinceladas de blues, passando por vezes pelo pop e heavy metal. Inspiraram diversas bandas, entre elas os Guns ‘n Roses, e são a banda americana com mais álbuns vendidos – 150 milhões no mundo inteiro. Além de um lugar no Rock and Roll Hall of Fame, são detentores do recorde de banda com maior número de álbuns Ouro e Multiplatina, além de terem alcançado, com 21 músicas, o Top 40 da Billboard Hot 100. Os roqueiros mais conceituados do mercado fonográfico têm também no currículo inúmeros prémios, entre eles oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.