Aerosmith anunciam digressão europeia…e Portugal acolhe um concerto!

aerosmith1

 

Aerosmith, a maior banda de Rock ‘N’ Roll da América, acaba de anunciar uma gigantesca digressão europeia, com arranque em maio do próximo ano.

 

 

Depois de uma série de concertos extremamente bem sucedidos na América do Sul, os Aerosmith atravessam o Atlântico com um dos maiores espetáculos de rock alguma vez visto, naquele que será certamente um dos maiores eventos do ano. Esta será a tournée de despedida, onde a banda irá dizer “Aero-Vederci Baby!”.

 

 

Durante 45 anos de carreira os Aerosmith têm sido a banda de Rock ‘N’ Roll de excelência, tendo-se tornado num dos grupos mais influentes e amados em todo o mundo, graças às canções inesquecíveis e aos espetáculos estrondosos que desde sempre apresentaram aos seus fãs.

 

 

A banda que faz parte da Hall of Fame do Rock ‘N’ Roll, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns e venceu vários prémios, entre eles quatro Grammy Awards, oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Awards. Ao longo da sua carreira, os membros dos Aerosmith – Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford – conquistaram um marco incrível de 95 certificados de ouro, platina e multi-platina, pela RIAA, entre os álbuns de originais, singles e videoclips. Um recorde na indústria norte-americana.

 

 

No decorrer da sua carreira, os Aerosmith têm estado na vanguarda do mundo do rock.  Desde hits como “Dream On”, “Sweet Emotion”, “Toys In the Attic” e “Back In The Saddle”, passando pela versão de “Walk This Way”, feita com o grupo de hip-hop Run-D.M.C., até sucessos mundiais como “Janie’s Got A Gun”, “Cryin’”, “Dude Looks Like A Lady”, “Love In An Elevator” e “I Don’t Want To Miss A Thing”, os Aerosmith são inquestionavelmente uma das bandas ‘obrigatórias’ em todo o mundo.

 

 

Joe Perry salienta que “já passaram três anos desde a nossa última digressão na Europa e eu posso falar por todos que mal podemos esperar para lá chegar e mostrar esta grande produção. Na última tournée na América do Sul estavamos a todo o gás e não há motivo para parar agora”.

 

 

Já Steven Tyler garante que “os Aerosmith percorreram a América do Sul como verdadeiros embaixadores do rock…a banda está imparável agora e na Europa continuaremos a fazer o que fazemos melhor…Let The Music Do The Talking…Living On The Edge, and Living To Rock Another Day”.

 

 

Os Aerosmith acabam de concluir vários concertos esgotados na América do Sul, para os mais acérrimos fãs do Chile, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru e México.

 

 

Digressão:

 

17 de maio – Tel Aviv – Hayarkon Park

20 de maio – Batumi – Black Sea Arena

23 de maio – Moscovo – Olympiski

26 de maio – Munique – Konigsplatz

30 de maio – Berlim – Waldbuhne

02 de junho – Cracóvia – Tauron Arena

05 de junho – Copenhaga – Royal Arena

08 de junho – Solvesborg – Sweden Rock Festival

11 de junho – Donington – Download Festival

14 de junho – Dublin – 3 Arena

17 de junho – Clisson – Hellfest

20 de junho – Colónia – Lanxess Arena

23 de junho – Florença – Firenze Rocks Festival

26 de junho – Lisboa – MEO Arena

29 de junho – Madrid – Rivas Auditorio Miguel Rios

02 de julho – Barcelona – Rock Fest Barcelona

05 de julho – Zurique – Hallenstadion

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.