Agosto pode ser mês de pausa para férias mas a agenda cultural na tenda do Chapitô não tem descanso com vários espectáculos a ocuparem as noites de verão.  

Para começar e partindo da mítica frase de Vasco Santana,” Chapéus há Muitos!” é um espectáculo que mistura circo, dança e música e é indicado a maiores de 3 anos. O espectáculo pode ser visto durante todo o mês de Agosto e tem entrada livre. 

 

 

Com o verão chega sempre a vontade de nos sentarmos numa esplanada, seja para jantar para beber um copo ou só para visitar um espaço. Que local melhor que chapitô! 

 

 

As noites de segunda a quarta, ficaram mais ricas, quando na esplanada os artistas começarem a desfilar. Trazendo consigo performances de Circo, Música e Dança. A quem vem, só é pedido que assista, sorria e no final contribua com o que puder pelo espectáculo a que assistiu. 

 

 

O espectáculo pode ser assistido às Segundas-feiras, Terças e Quartas-feiras às 21:30. 

 

 

“Entressências” é um espectáculo de circo que vai estar em exibição de 04 de Agosto a 13 de Agosto. A sinopse do espectáculo parte da ideia que somos seres humanos, passando pela descoberta do outro, vamos ao encontro da nossa essência e aprendemos a lidar com ela. imaginamos um véu. Um véu que nos separa e que nos une. Fazemos uma retrospetiva de quem somos e vamos em busca do que nos compõe, do que faz parte do nosso “eu” – Véus que abrem, rasgam, dissipam… 

 

 

Chegamos a um momento em que nos descobrimos como mulheres. Procuramos através da mais alta tradição espiritual desvendar, assim, a natureza de cada uma e a sua origem. A dança, do relaxamento profundo ao transe repetido, repetido no movimento físico, da poeira em que seremos eternos. Fica tu… e tu…. e tu…  

 

 

Fiquem Aqueles que procuram, como nós a transformação do estado de consciência. 

 

 

Para ver Quintas-feiras, Sextas e Sábados sempre às 22:00 com Lilli Schulz,Maria Madeira,Lia Sara,Mariana Frazão e Sara Grenha são os intérpretes. 

 

 

De 18 a 27 de Agosto, o espectáculo de circo “Atitude” vai preencher as noites de 5.ªf, 6.ª e Sábado,sempre às 22 horas e com o bilhete a 8€. Tiago Melo,Felipe Rosa,Sandro Furtado, Adriana Semedo,João César, Igor Silva e Daniel Saraiva vão a partir das suas interpretações levar a plateia a sentir lugares onde a intemporalidade é quase neutra, a ambição nos cega e sentimos desconforto, enquanto o nosso orgulho nos acolhe e nos aconchega, os Problemas são tantos que muitos se preocupam só com os seus… 

 

 

Sendo o passado do reflexo só futuro, as atitudes são valores retratados a cada momento, partilhados por todos, criando diversos elos: a disposição influente contribui para determinar uma variedade de comportamentos favoráveis e indespensáveis à evolução. Cada segundo conta! 

 

 

As atitudes divergem: comportamentos habituais, em circunstâncias diferentes, de revolta ou passividade, consistindo em valores e crenças predispostos a estimular o sentimento. E, no escuro, fica tudo tão Claro! 

 

 

Nos dias 20 e 21 de Agosto ( Sábado e Domingo) vai ocorrer um workshop sobre bordados. O preço de inscrição é de 40€ para linhas, agulhas e tecidos. O pagamento deverá ser feito via transferência bancária. Este clube é indicado para todos. 

 

 

No módulo básico da oficina, os participantes aprendem os pontos utilizados no Clube do Bordado: ponto atrás, ponto haste, ponto cheio e nó francês. Além de dicas sobre os materiais e acabamentos. Todos saem da aula prática bordando! 

 

 

O Clube do Bordado é um coletivo que, desde 2013, busca fomentar a cultura do bordado entre atuantes e simpatizantes do feito à mão. O coletivo é formado por seis sócias-bordadeiras:Vanessa Israel, Laís Souza, Amanda Zacarkim, Renata Dania, Camila Gomes Lopes e Marina Dini, que criam ilustrações e bordados contemporâneos, promovem encontros abertos e dão cursos e oficinas pelo Brasil e pela Europa. 

 

 

As inscrições podem ser feitas pelo email:workshop@oclubedobordado.com.br  com o assunto “Lisboa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.