Ala dos Namorados celebra 25 anos de carreira, com convidados, no Coliseu dos Recreios

 

 

 

Dia 13 de Outubro, o Coliseu de Lisboa será palco da celebração dos 25 anos de uma das bandas portuguesas de maior sucesso. Para além dos êxitos e participações muito especiais – como António Zambujo, Carlão, Rui Veloso ou Shout -, será, também, a oportunidade para voltar a reunir em palco a formação original da Ala dos Namorados: a Nuno Guerreiro e Manuel Paulo, juntar-se-ão João Gil e Moz Carrapa, naquele que será um dos momentos mais marcantes do concerto.

 

 

António Zambujo, Carlão, João Gil, Moz Carrapa e Shout, juntar-se-ão à Ala dos Namorados a 13 de Outubro no Coliseu de Lisboa, num concerto ímpar onde se poderão ouvir todos os êxitos, numa sucessão de temas que se encarregará de nos lembrar o lugar que a Ala dos Namorados ocupa na história da música popular portuguesa. Certamente não há outra banda em Portugal que alie de forma tão perfeita sons de tantas correntes musicais distintas com uma escrita tão aprimorada e uma voz tão cativante e singular.

 

 

Todo este sucesso sempre resultou de uma combinação singular e inimitável na música da Ala dos Namorados, em que cabem a canção ligeira portuguesa de travo clássico, o jazz de apelo popular, a pop mais desempoeirada, o fado no seu registo mais cançonetista e uma transversal capacidade para fazer de todos estes géneros uma experiência única e personalizada. Tudo porque sempre houve um triângulo de iluminada cumplicidade e de uma inspirada convergência de talentos: a mestria melódica de Manuel Paulo e João Gil na composição, a riqueza narrativa da escrita de João Monge capaz de captar na perfeição o quotidiano das cidades portuguesas e a voz versátil e emotiva de Nuno Guerreiro. Esta combinação só podia ter resultado num daqueles casos de sucesso fadados para a composição de hinos populares.

 

 

A prova de que esse património continua vivo estará patente no alinhamento deste grande concerto: aos temas que conhecemos e cantamos de cor, juntar-se-ão criações novas, preparadas especialmente para estas ocasiões, e convidados muito especiais que, ao longo destes 25 anos, pontuaram a história da Ala dos Namorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.