Ala dos Namorados estreia novo single e videoclip, dedicado à mulher

unnamed(28)

 

 

“Culpada” é o nome do single da Ala dos Namorados, música nova para assinalar os 25 anos de uma das bandas portuguesas de maior longevidade. O tema inédito, apresentado no Dia Internacional da Mulher, é uma homenagem ao universo feminino.

 

O ano de 2018 é de comemoração para a Ala dos Namorados e, numa prova evidente que o grupo continua vivo e com vontade de abraçar o futuro, é lançado um novo tema original: “Culpada”.

 

 

 

O texto é de João Monge, a música de Manuel Paulo e a voz do inconfundível Nuno Guerreiro – os “culpados” de sempre que, desde há 25 anos, são parte na construção da identidade musical ímpar da Ala dos Namorados.

 

 

 

Numa homenagem clara ao universo feminino, a banda desafiou as fãs a participarem no videoclip do tema do qual são protagonistas. A partir de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o tema estará disponível em todas as plataformas digitais e será apresentado o videoclip que foi feito “…por causa delas”.

 

 

 

No início do ano, a banda anunciou dois grandes concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto, a 13 de Outubro e 9 de Novembro, respectivamente, momentos de celebração da música da Ala dos Namorados. Certamente que não há outra banda em Portugal que alie de forma tão perfeita sons de tantas correntes musicais distintas com uma escrita tão aprimorada e uma voz tão cativante e singular

 

 

ADN 25 Anos, a tournée de 2018 com que a Ala dos Namorados celebra o 25º aniversário, é uma ocasião para ouvir todos os êxitos, numa sucessão de temas que se encarregará de nos lembrar o lugar que a Ala dos Namorados ocupa já na história da música popular portuguesa.

 

 

A prova de que esse património continua vivo estará patente no alinhamento destes grandes concertos: aos temas que conhecemos e cantamos de cor, juntar-se-ão criações novas, preparadas especialmente para estas ocasiões, e convidados muito especiais que, ao longo destes 25 anos, pontuaram a história da Ala dos Namorados.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.