Screenshot_20170603-140048

 

 

O produtor norte-americano The Alchemist vai apresentar-se no Musicbox no próximo sábado, dia 23 de setembro. O histórico produtor chega à capital numa produção da Versus e fará um DJ set em que mostrará, certamente, muitos dos seus clássicos e algumas das suas mais frescas novidades.

 

 

O produtor lançou recentemente o projecto colaborativo com Budgie The Good Book, Vol 2 em que se inclui “Try My Hand”, vénia de Alchemist ao seu “irmão”, Prodigy, o malogrado membro dos Mobb Deep. Prodigy será certamente homenageado nesta passagem de The Alchemist por Lisboa, que acontecerá em vésperas de completar 40 anos, 25 dos quais em completa sintonia com a cultura hip hop – enquanto parte dos Whooliganz, duo adolescente que criou com Scott Caan, filho do actor James Caan, Alchemist estreou-se como afiliado dos Soul Assassins de B-Real com apenas 14 anos.

 

 

 

 

Depois, ao lado de DJ Muggs dos Cypress Hill, Alchemist iniciou-se na arte da produção tendo, já na recta final dos anos 90, assinado muitos dos beats de Evidence, Dilated Peoples e, claro, Mobb Deep, para quem começou a produzir aquando da edição de Murda Muzik, em 1999. O resto, poderá dizer-se, é história: gente como Nas, Ghostface Killah, Fat Joe ou Snoop Dogg – verdadeiras lendas – beneficiou da arte dos beats de Alchemist que possui três álbuns em nome próprio e ainda uma dilatada lista de projectos colaborativos com nomes como Action Bronson, Prodigy, Oh No, Roc Marciano, Evidence ou Havoc.

 

 

 

Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira Online. Os ingressos têm o custo de 14€ com direito a uma cerveja dentro do Musicbox.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6784 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.