Aldina Duarte apresentou ‘Roubados’, na discoteca Lux Frágil (C/Fotos)

A discoteca Lux Frágil, em Lisboa recebeu, esta quinta-feira, o concerto de apresentação do último disco, intitulado Roubados, de Aldina Duarte.

Perante casa muito bem composta, destacando-se várias personalidades do meio artístico, Aldina Duarte esteve em noite francamente inspirada e transformou uma noite fria, com vento e chuva na rua, num momento de intensa partilha musical.

Extraordinariamente bem acompanhada, por Paulo Parreira e Rogério Ferreira, Aldina apresentou um disco no qual interpreta vários temas de outros fadistas, daí o nome ‘Roubados’, e que ao mesmo tempo fazem parte do seu percurso e do Fado que aprendeu a amar.

E se a discoteca Lux Frágil não é o local mais tradicional para um espectáculo com Fado, Aldina demonstrou que o Fado pode acontecer em qualquer lugar.

Bastará que a voz transmita o que a alma sente e…o Fado Acontece.

Arraial’, ‘Fado da Sina’, ‘Porta Maldita’, ‘Senhora da Nazaré’ e ‘Vendaval’ foram alguns dos temas que integraram o alinhamento de um espectáculo no qual, logo no início, deixou Aldina surpreendida e feliz pelo “silêncio maravilhoso que eu não esperava que fosse tão imediato

A destacar ainda o elogio que deixou aos seus dois músicos: “Posso-vos assegurar de que são das melhores parelhas, de sempre, da história do Fado. Não duvidem disto”. Sem esquecer os sempre habituais agradecimentos que ocorrem num espectáculo de apresentação.

Aldina estava e foi feliz! A sua verdade foi cantada e sentida. O Fado foi respeitado!

Texto: Rui Lavrador
Fotografia: Carlos Pedroso

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6782 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.