Alguns dos melhores bailarinos do mundo reúnem-se em Portugal

ballet

 

 

O Genée International Ballet Competition, concurso internacional organizado pela Royal Academy Of Dance, vai trazer a Portugal alguns dos melhores bailarinos do mundo. Vão ser 52 bailarinos de 14 nacionalidades, que vão competir nas semifinais, que vão acontecer nos dias 13 e 14 de Outubro, e na grande final, a 16 de setembro, em Lisboa.

 

 

 

Nesta competição vai participar João Gomes, de apenas 15 anos. O bailarino vai ser o primeiro português a participar na competição. O jovem, que começou a dançar aos 7 anos, vai participar na competição pelo Conservatório Internacional Privado de Portugal Annarella Sanchez. A João vai juntar-se a brasileira Emilia Pascual, de 17 anos, que é sua colega da mesma academia.

 

 

 

Os candidatos desta competição, que pode ser equiparada aos Jogos Olímpicos do Ballet, terão aulas e ensaios intensivos de 08 a 11 de Setembro.

 

 

 

O painel de jurados desta competição é composto por algumas das mais importantes figuras do mundo da dança, como: a Dame Monica Mason (antiga directora artística do Royal Ballet), Christopher Hampson (director artístico do Scottish Ballet) e Lynn Wallis Obe (ex-directora artística da RAD).

 

 

 

Valentino Zucchetti, medalha de ouro da Genée (Hong Kong, 2006), e Brígida Pereira Neves, alumni Genée (Birmingham, 2003), são os dois embaixadores da edição deste ano. Já César Augusto Moniz será o convidado desta edição e vai apresentar dois solos, um para as raparigas e um para os rapazes. A final de dia 16 de Setembro

 

 

 

Para a bailarina portuguesa, sendo a Geneé uma referência, “é ainda mais entusiasmante realizar-se este ano no meu país, e como Portuguesa orgulhosa e membro da Royal Academy of Dance há já bons anos, sinto ser uma evolução natural assumir este papel. Perspectivo que proporcione novas oportunidades aos jovens bailarinos portugueses e, simultaneamente, aos estudantes e profissionais internacionais a experiência de acederem à beleza e ao potencial do nosso país.“.

 

 

 

A grande final do Genée International Ballet Competition vai acontecer no a 16 de Setembro e será co-apresentado por Fátima Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.