‘Alice no País das Maravilhas’ no D. Maria II com encenação de Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves (C/Fotos)

 

 

O Teatro Nacional D. Maria II estreia a 27 de Dezembro ‘Alice no País das Maravilhas’, com encenação de Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves.

 

 

Este espectáculo parte da obra de Lewis Carroll, pseudónimo de Charles Lutwidge Dodgson, contando assim com encenação conjunta de Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves. Escrita em 1865, esta obra retrata, de forma crítica, a Inglaterra Victoriana, sob a aparente inocência de uma história para crianças e escrita numa constante fuga e crítica ao racionalismo.

 

Nesta criação do Teatro do Eléctrico e do Teatro da Terra, baseada no conto do século XIX, Alice é transportada para um lugar fantástico, povoado por criaturas muito particulares, onde impera uma lógica absurda e paralela à do nosso quotidiano.

 

A peça estará em cena até 6 de Janeiro na Sala Garrett, podendo ser vista de quarta a sábado pelas 19:00 e ao domingo pelas 16:00. Destacar duas sessões: Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e conversa com os artistas após o espectáculo a 30 de Dezembro e ainda Sessão com Audiodescrição a 6 de Janeiro.

 

O elenco conta com Ana Amaral, Beatriz Frazão, Beatriz Maia, Helena Caldeira, Inês Dias, Joana Campelo, José Leite, Leonor Wellenkamp Carretas, Márcia Cardoso, Maria João Luís, Patrícia Andrade, Pedro Lacerda, Rafael Gomes e Sílvia Figueiredo.

 

Reportagem Fotográfica de Miguel Louro Costa

 

One thought on “‘Alice no País das Maravilhas’ no D. Maria II com encenação de Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves (C/Fotos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.