Aline Paes_Daniel Lobo

 

Depois de se ter estreado em Portugal no MIMO Festival Amarante, onde encerrou a primeira edição, Aline Paes volta à Europa com o disco “Batucada Canção”. A cantora é um dos destaques da cena de jovens artistas no Rio de Janeiro.

 

 

Antes dos concertos em Portugal, a cantora vai fazer um concerto para convidados na Embaixada do Brasil em Londres (30 de Janeiro). 

 

 

Em Fevereiro de 2017, Aline Paes está de volta a Lisboa, onde vai passar pela Fábrica Braço de Prata (às 00:30 da madrugada de 03 para 04 de Fevereiro), Café Tati (01 de Fevereiro às 22:00), Renovar e Mouraria e Espaço Espelho D’água, onde abrirá a temporada 2017 do “Faro pelo Mundo”, evento que traz o melhor da música brasileira actual e por onde já passaram nomes como Marcelo Camelo e Malu Magalhães. A abertura da temporada de 2017 acontece no dia 05 de Fevereiro às 17:00. A 02 de Fevereiro, pelas 22:00, a cantora vai dar um concerto na Casa do Livro, no Porto.

 

 

Nos concertos de Aline Paes em Portugal podem ser escutados os temas do seu primeiro disco “Batucada Canção”, produzido pela cantora e pelo músico Bernardo Aguiar, que lhe conferiu o título de “Revelação” pela revista Rolling Stone Brasil. Este álbum aborda a vocação musical do Brasil, saudando a tradição popular sem esquecer a contemporaneidade, o que poderá ser visto neste conjunto de espectáculos que mistura o calor dos ritmos ao lirismo da canção.

 

 

Em “Batucada Canção” podem ser encontrados compositores mais novos ao lado dos consagrados. São canções inéditas que ocupam lugar ao lado de releituras de Caetano Veloso, Guinga e Dorival Caymmi. 

 

 

A cantora iniciou a sua carreira em 2009 e em 2010 foi vencedora do I Prémio Divas da Música Brasileira, no qual concorreu com participantes de todo o país. Ao mesmo tempo que se abria espaço para novas artistas, estes prémios homenagearam Ademilde Fonseca, Alaíde Costa e Dóris Monteiro. Aline foi escolhida por um júri formado pelo jornalista Sérgio Cabral, a cantora Ná Ozzetti e o músico e pesquisador Charles Gavin.

 

Fotografia: Daniel Lobo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.