Amor ao Piano no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery

Debussy e Emma

 

 

A obra “Fantasia em Dó menor KV 475”, que Wofgang Amadeus Mozart dedicou a Therese von Trattner, terá honras de abertura no recital de piano que o pianista Fausto Neves vai apresentar no dia 27 de Outubro, pelas 21:30, no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery.

 

 

Após o dramatismo desta peça, já que Therese von Trattner era uma mulher casada, o concerto vai adquirir um tom mais jovial com a “Sonata nº 2 em Ré menor op.14”, de Serguei Prokofiev. A primeira parte deste recital vai terminar com a peça “Música Festiva op. 153 nº23”, composta por Fernando Lopes-Graça e dedicada ao histórico líder do PCP, Álvaro Cunhal.

 

 

A segunda parte deste concerto vai ser dedicada a dois grandes nomes da música erudita francesa. As valsas de Maurice Ravel apresentam  uma sentimentalidade nostálgica, já os “Prelúdios” VII e VIII e a “L’Isle Joyeuse” de Claude Debussy levam o público ao arrebatamento.

 

 

Este espectáculo está inserido na Temporada de Música Clássica 2017. O bilhete para este concerto tem um custo de 7.50€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.