Amor Minhoto: a maior peça de arte em impressão 3D no Estação Viana Shopping

 

 

É já dia 18 de Julho que a maior peça de arte pública em impressão em 3D feita em Portugal chega ao Estação Viana Shopping.

A instalação Amor Minhoto nasce no âmbito do projecto Pulsar Viana – programa cultural do Estação Viana Shopping – e estará patente no Centro até dia 15 de Outubro. Da autoria de Pedro Amaral Ribeiro, a instalação é inspirada naquele que é o principal lema da cidade: Viana é Amor.

O momento inaugural de Amor Minhoto acontece no dia 18 de julho, às 21:30 na zona exterior da Entrada Sul, onde decorrerá então, pela primeira vez, o espectáculo “Um Amor de Outro Mundo” de João Gigante, o artista responsável pela sonoplastia da peça, que se apresenta através do seu projeto PHOLE. Projeto esse que resulta da pesquisa do artista sobre a Concertina e com o seu encontro com a memória, com o seu passado e as histórias do lugar de onde pertence. Diariamente, pelas 22:00, a luz do Amor Minhoto sintonizar-se-á nas frequências do som de PHOLE.

Ainda integrado nesta edição do Pulsar Viana, apresentar-se-á Chieira, uma performance da Arte em Movimento, que terá lugar na Praça Central do Estação Viana Shopping no dia 26 de Julho às 21:30, e que encarna também uma homenagem a este Amor Minhoto.

Até dia 15 de Outubro, os visitantes podem conhecer a maior peça de arte pública participativa em impressão 3D desenvolvida em Portugal, instalada na zona exterior do Centro, e assistir, diariamente, a um momento de contemplação sobre o que representa o verdadeiro Amor Minhoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.