“Amor Missão” o novo single dos D’Alva

D'Alva

 

“Amor Missão” é o novo single dos D’Alva e conta com a participação dos Sir Scratch. Esta música foi criada devido a uma acção inédita que decorreu no ano passado e o grupo propôs-se a compor, produzir e gravar um tema sob o olhar atento e critico da internet e através de Lives.

 

 

Assim a banda conseguiu contar em tempo real aos fãs com quem estavam a colaborar e receberam sugestões do público. O processo, com o apoio da Tradiio, visava estreitar a distância entre quem cria uma canção e quem a recebe, espelhando-se até na letra a natureza comunitária do LiveStream. Uma letra cujo espírito se resume no refrão: “Se estar certo é munição, de que vale ter razão? Que o amor seja a missão” e que surpreendentemente (ou não) aparece quase como que por oposição aos acontecimentos recentes, repletos de confusão e desinformação, e onde infelizmente “ideas trump people“.

 

O resultado disto tudo é a “salada de fruta” que os D’Alva teimam em produzir com um toque do Pop da década de 90, um piscar de olhos à soul, e aos Golliraz de Damin Albarn (em particular quando as rimas de Sir Scratch tomam as rédeas) num registo “seriamente fun”.

 

 

Quando traduziram a música em vídeo, continuaram a dar seguimento ao lado humano que permeou o projecto, algo que agregasse ao invés de espalhar, algo que colocasse no centro da narrativa as pessoas por detrás das palavras, das ideias, dos perfis sociais, em toda a sua diversidade, em particular as pessoas com quem a banda cultivou algum tipo de afinidade, e que prontamente responderam ao desafio de segurar as palavras que tantas vezes servem de arma de confronto, divisão e segregação e que aqui se esperam de conforto, união e celebração do que nos une independentemente de género, etnia, confissão de fé, orientação sexual, idade, estrato social, ocupação, ou classe: o Amor.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.