Amoreiras transforma-se num Museu

MNAAmoreiras 2017

 

 

O Museu Nacional de Arte Antiga associou-se ao Amoreiras Shopping Center para a iniciativa “MNAAmoreiras”. Esta iniciativa vai acontecer de 04 a 05 de Novembro e vai levar 31 obras, de grande qualidade e escala real, até a este shopping que contém algumas das principais lojas da cidade.

 

 

Estas obras vão poder ser visitadas a partir do dia 08 de Outubro. Estas visitas vão ser comentadas por uma guia certificada que vai explicar o enquadramento de cada um dos quadros expostos. Vão ser expostos  vários artistas portugueses, como é o caso de Cristóvão de Morais e Domingos Sequeira, e os mestres europeus Albrecht Dürer, Hans Menling ou Pieter Bruegel.

 

 

No Amoreiras 360º Panoramic View, um dos miradouros mais altos da cidade, poderá ser vista “Vista do Mosteiro e Praça de Belém”, do pintor português Filipe Lobo. Aqui a cidade do século XVII vai envolver-se com a Lisboa do século XXI.

 

 

O Amoreiras Shopping Center tem vindo a apoiar o MNAA em diversas iniciativas pois consideramos que o trabalho que este museu desempenha enquanto guardião de um dos mais importantes espólios de arte do país se reveste de extrema importância e relevância para o panorama cultural de Lisboa e de Portugal. É, por isso, uma grande honra recebermos esta exposição fora-de-portas, especialmente depois do sucesso da exposição ‘ComingOut’ pelas ruas de Lisboa, em 2015, contando com o apoio dos lojistas, fundamentais para a concretização desta ação inédita num centro comercial”, conta Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter.

 

 

As visitas ao “MNAAmoreiras” vão acontecer até ao dia 05 de Novembro, pelas 11:30, e tem uma duração de cerca de uma hora. As inscrições para estas visitas podem ser feitas junto do Balcão de Informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.