Ana Free apresenta novo single e anuncia saída do EP The Weight Of The Soul em formato físico

Ana Free apresenta o novo single “Killing Kind” que sucede “Say It To Me”, tema que contou com a participação da Debi Nova – cantora nomeada para um Grammy Latino em 2015.

“Killing Kind”, escrito em Los Angeles, Califórnia, é uma canção pop leve e descomplicada, onde a melodia é conduzida pela intensidade do baixo e os ritmos dinâmicos se destacam.

 

 

O videoclipe, filmado em apenas uma tomada, capta a artista e o pôr do sol na praia de Malibu, em Los Angeles. Ana Free desejava acentuar a simplicidade da canção através de um vídeo que incluísse um cenário natural que convidasse o espectador a embarcar na jornada musical, sendo os instrumentos introduzidos gradualmente ao longo do vídeo. “Killing Kind” é o primeiro videoclip “one-take” da carreira da cantora e é um dos seus favoritos.

 

 

A 17 de Junho a cantora lançará o EP “The Weight Of The Soul” em formato físico, marcando o regresso às origens folk/pop da artista. Este EP conta com cinco faixas que transmitem algumas historias e a evolução pela qual a artista tem passado nos ultimos anos.

 

 

Ana Free pretende levar o ouvinte numa viagem pelas suas experiências durante o último ano, explorando temas relacionados com amor, nostalgia, perda, felicidade e vulnerabilidade.

 

 

A produção esteve a cargo do produtor Argentino Rodrigo Crespo. O disco inclui sons novos e orgânicos, como o bandolim, e segundo Ana Free junta músicas muito pessoais, influenciadas pelo impacto provocado pela mudança para os Estados Unidos. O título, “The  Weight Of The Soul”, pretende assim transmitir a ideia de que estas músicas carregam o “peso” das suas emoções.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6322 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.