Ana Luísa Ramos apresenta a sua voz angelical em “Desconstrução”

Ana Luísa Ramos_promo

 

Ana Luísa Ramos é natural de São Paulo e é uma das novas vozes da MPB e chega a Portugal com o tema “Desconstrução”. Esta é uma música que combina o melhor da música popular brasileira com o jazz que esta voz, que tem treino lírico, traz.

 

 

“Desconstrução” é o primeiro tema de “Um”, o registo de estreia da cantora paulista, que será apresentado ao público lusitano num digressão que vai decorrer no início de Julho e que terá o selo da Music For All. O repertório desta cantora, que estudou na Argentina ou Áustria, vai da música erudita, ao jazz e à MPB.

 

 

Ana Luísa Ramos ingressou no Coral Infantil da Cia de Ópera Minaz aos 9 anos e aos 12 estreou-se como solista da “Missa Brevis” de Mozart. Em 2001 participou na ópera “La Traviata” de Verdi. Em 2002 interpretou a personagem Terezinha na montagem da Ópera do Malandro que repetiria em 2006, no Theatro Pedro II. 

 

 

Em 2007 fez parte do Coral do Estado de São Paulo e entre 2011 e 2012 integrou o sexteto vocal feminino Bocca Chiusa. Após acompanhar o cantor e compositor Eric Taylor Escudero na sua mini digressão europeia, Ana Luísa Ramos fez parte da banda que gravaria o álbum de estreia do músico nos Estados Unidos. 

 

 

A cantora em 2015 participou na gravação do DVD de Natal de Agnaldo Rayol e em 2016 realizou o espectáculo de abertura de Toquinho na Catedral Anglicana de São Paulo. Na recta final do ano a artista editou o seu primeiro registo a solo. “Um” é constituído por canções autorais e por releituras de músicas consagradas do universo do jazz e da MPB. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.