Ana Moura arrecada terceiro Globo de Ouro da Carreira

Ana Moura foi ontem distinguida, pela terceira vez, com um Globo de Ouro, este ano na categoria de Melhor Música, com a canção “Dia de Folga”, do seu mais recente disco, “Moura”.   Em 2010 foi eleita Melhor Intérprete e, em 2013, foi premiada na categoria de Melhor Música, com o tema do disco homónimo, “Desfado”. 

Na XXI Gala dos Globos de Ouro, Ana Moura subiu ao palco por duas vezes, primeiro para interpretar ao vivo “Dia de Folga”, que terminou com um medley de “Purple Rain” numa homenagem a Prince e já perto do final da cerimónia, para a entrega e discurso de agradecimento deste terceiro Globo de Ouro.

 

 

“Moura” é o disco de consagração de Ana Moura, sucessor de “Desfado”, o disco nacional mais vendido da década, e tem levado Ana Moura a actuar em salas cada vez maiores e para plateias cada vez mais vastas e conhecedoras, como a Meo Arena ou o lendário Carnegie Hall, em Nova Iorque.

 

 

“Dia de Folga” tem letra e música de Jorge Cruz e é o primeiro single de “Moura”, o sexto álbum de orginais de Ana Moura, editado a 27 de Novembro de 2015.

 

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6751 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.