Ana Moura teve a responsabilidade de fechar os concertos do primeiro dia de Santa Casa Alfama, no palco Santa Casa.

A fadista ribatejana teve por diante um mar de gente para a ver e ouvir. Ana Moura apostou num alinhamento no qual constaram os temas mais conhecidos da sua discografia e ainda homenagens que prestou a algumas das suas referências.

Do seu reportório pudemos ouvir temas como ‘Moura Encantada’, ‘O meu amor foi para o Brasil’, ‘Fado Dançado’, ‘Ninharia’, ‘Tens os olhos de Deus’, ‘Leva-me aos Fados’, ‘Dia de Folga’ ou ‘Desfado’.

Por entre várias homenagens, destaque para as que fez a Maria Teresa de Noronha e Amália Rodrigues, com a interpretação de ‘Mouraria Antiga’ e ‘Os meus olhos são dois círios’, respectivamente.

A sua voz continua quente, aveludada e a transmitir o calor tão associado e típico do fado, embora nos pareça que devido a uma agenda muito preenchida possa estar um pouco cansada (embora ontem o vento que ali se fazia sentir não fosse benéfico para as vozes dos artistas). Contudo, o espectáculo foi de inegável valia e o público rendeu-se ao seu, reconhecido, talento. Ana Moura foi de uma entrega incrível à sua arte e ao seu público,  fechando a bom nível o primeiro dia do Santa Casa Alfama.

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: João de Sousa

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.