Ana Moura- Songlines

 

 

A poucas semanas de retomar a digressão europeia, Ana Moura é capa da mais recente edição da revista britânica Songlines, a publicação de referência mundial no âmbito da World Music.

 

 

A artista actua no próximo dia 26 de Setembro em Londres, no Barbican Center. Esta será a sua segunda apresentação londrina do ano, depois de um primeiro concerto em Abril no Cadogan Hall, que viu as suas 1000 cadeiras esgotarem com três meses de antecedência.

 

 

A Songlines analisa, nesta última edição, o trabalho de  Ana Moura  ao longo dos últimos dois álbuns, através dos quais reafirmou a sua identidade artística na exploração de sonoridades habitualmente distantes do Fado  que, na sua música, se fundem num único estilo e abrem um novo ciclo para a música portuguesa.

 

 

“Moura” encontra-se desde o lançamento no top nacional de vendas e atingiu recentemente a marca de dupla platina. Continua a caminhar juntamente com “Desfado”, ambos no Top 10 dos mais vendidos em Portugal.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6611 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.