Ana Paula Amendoeira congratula-se porque “Évora pode estar ao nível desses grandes promotores culturais do país”

 

 

 

Um dos destaques na apresentação da programação cultural de Évora para 2019, foi a Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, que em declarações a’ ODigital destacou a importância desta cerimónia de apresentação cultural.

Eu queria salientar este momento como muito relevante, que não é muito comum e queria felicitar a Câmara de Évora por esta apresentação, porque apresentar uma programação cultural para um ano inteiro numa cidade como é Évora, com a participação de tantos agentes e diversidade, como é esta programação estruturada”, começou por destacar.

Ressalvou “uma estratégia que foi explicada pelo vereador da cultura e o presidente da câmara em que se percebe que houve um trabalho de fundo, no sentido de se programar com objectivos concretos, com um propósito e de não haver uma programação avulsa, temos a programação cultural para o ano todo, temos que relevar como algo muito importante, queria felicitar”.

Por esse mesmo motivo, “para o Alentejo e para a Direcção Regional de Cultura do Alentejo é um motivo de muita satisfação, porque é uma prática que se pode comparar aquilo que são as cidades de maior dimensão o país, onde se faz isto como é o caso das grandes casas de cultura como Teatro Nacional São Carlos, os grandes teatros nacionais, a Casa da Música, Serralves, e hoje Évora pode estar ao nível desses grandes promotores culturais do país”.

Portanto penso que é um grande trabalho, há que saudar o esforço da Câmara de Évora em concretizar esta programação para 2019 e também por isso fiz questão de estar presente, para dar a presença institucional do Ministério a Cultura através da Direcção Regional de Cultura do Alentejo”, rematou.

 

Texto: Rui Lavrador
Entrevista e Fotografia: Hugo Calado

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6392 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.