angalique-kidjo-a-gilles-marie-zimmermman

 

A cantora, compositora e Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF Angélique Kidjo actua na Fundação Calouste Gulbenkian no dia 01 de Dezembro pelas 21:00.

 

 

A cantora, que  é uma das artistas mais arrebatadoras no mundo da world music de hoje, lançou em em 2014, o álbum “Eve”. Neste disco presta homenagem à sua mãe, mas também a todas as mulheres do seu continente. Nascida no Benim e há muito reconhecida pela BBC, pelo “The Guardian” ou pela “Forbes” como uma das mulheres mais inspiradoras e influentes em África, Kidjo quis celebrar a condição feminina e a capacidade de resistir à dor e ànmiséria após a sua visita a pequenas povoações do Quénia, num álbum que a revista “Uncut” adjectivou como “arrojado, visionário e arrepiante”.

 

 

Nomeada quatro vezes para os Grammys, recebeu o prémio Melhor Disco do Ano da World Music pelos álbuns “Djin Djin” em 2008, “Eve” em 2015 e “Sings” em 2016, distinções que salientam a excepcionalidade da sua música, que explora as relações entre culturas musicais diversas, dos ritmos tribais e pop que herdou do oeste africano a todas as contaminações com outros géneros como o funk, a salsa, o jazz, a rumba e muitos outros estilos musicais.

 

 

Angélique Kidjo pode ser vista na Fundação Calouste Gulbenkian no dia 01 de Dezembro pelas 21:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.