Animação Cultural na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra

Teresa e António Pinto

 

 

A Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, vai, durante o mês de Agosto, transformar-se num dos palcos principais da programação cultural do concelho. Este monumento vai receber um conjunto de espectáculos musicais.

 

 

 

A 04 de Agosto, sexta-feira, Marifá, jovem cantora de Monte Real vai apresentar em Sesimbra muito mais do que fado, também haverá espaço para canções urbanas de vários países. No dia 05, a Fortaleza de Santiago vai receber a quinta edição do Festival de Folclore de Sesimbra, que vai contar com a participação de vários ranchos nacionais.

 

 

 

Na quarta-feira, 09 de Agosto, Miguel da Bernarda (vocalista), Vitor Zamora (pianista), André Galvão (baixista) e André Silva (baterista) vão apresentar-se na Fortaleza de Santiago no formato de Quarteto. No dia seguinte, quinta-feira, a noite é dedicada ao blues com a actuação de Zoran. Já na sexta-feira, dia 11, será novamente a vez do fado, com Claud a ser acompanhada por Paulo Cavaco (piano) e Paulo Carvalho (precursão).

 

 

 

Na terceira semana do mês de Agosto, mais precisamente na quarta-feira, 16, o espectáculo será dedicado aos ritmos cubanos. Victor Zamora, Léo Espinosa e Raúl Reyes vão apresentar “Havana Way”.

 

 

 

Sexta-feira, 18 de Agosto, o Quarteto Redondo (composto por Ana Mendes, João Pereira, Telmo Gonçalves e Pedro Nobre) vai trazer até Sesimbra o melhor do Jazz. O fado vai voltar à Fortaleza no dia 23, quarta-feira, ex-apresentadora da RTP que agora esta dedicada à música e traz na sua bagagem grandes sucessos da canção nacional e que será acompanhada em palco pelos músicos Francisco Gonçalves (viola de fado), João Penedo (contrabaixo) e Eurico Dionísio (guitarra portuguesa).

 

 

 

A animação na Fortaleza de Santiago vai despedir-se do mês de Agosto com dois grandes concertos. No dia 25 vai subir a palco Pedro e os Lobos, que vão apresentar o seu último álbum, “Este Chão que Pisamos”. Já a 30, Teresa Tapadas e António Pinto Bastos vão interpretar grandes temas de sucesso e vão ser acompanhados por Pedro Pinhal (guitarra de fado) e Celestino Lavos (guitarra portuguesa).

 

 

 

Todos os espetáculos que vão acontecer na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, têm início às 22:00 e a entrada é gratuita.

One thought on “Animação Cultural na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra

  • Avatar

    Parabéns à autarquia pela iniciativa.Anima um monumento do século XVII que teve um papel essencial na defesa da costa, e desde então teve várias funções, agora de caráter cultural.
    A programação e a iniciativa mereciam um artigo mais composto. Faço notar afirmações como : «Marifá, jovem cantora de Monte Real» Ninguém conhece a jovem senhora. Se fosse a Marfé de Triana, ainda alguém se lembraria. Mas há mais : «O fado vai voltar à Fortaleza no dia 23, quarta-feira, ex-apresentadora da RTP que agora esta dedicada à música e traz na sua bagagem grandes sucessos da canção nacional e que será acompanhada em palco pelos músicos Francisco Gonçalves (viola de fado), João Penedo (contrabaixo) e Eurico Dionísio (guitarra portuguesa).» , escreve a articulista sem dizer quem é a ex-apresentadora. Lamentável! Prosseguindo, o grande fadista é António Pinto Basto e não Bastos! Quanto à guitarra de fado desconhece-se, há sim a viola, atenção!!!!
    Jazz aparece no artigo em maiúsculas e bem, e porque não Fado?
    Atenção escreve-se PERCUSSÃO e não precursão! Inadmissível!
    Quais os ranchos que vão atuar, nem um nome adianta. Como nem uma linha escreve sobre este monumento, que até foi colónia dos bastardo do Senhor D. João V . Informe-se antes de escrever ou reproduzir!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.