Animação japonesa de Studio Ghibli no Museu do Oriente

Os domingos no Museu do Oriente vão ser dedicados a uma das melhores exportações do Japão, o cinema de animação. Durante o mês de Agosto, a animação japonesa vai estar a cargo do Studio Ghibli.

O ciclo de cinema “Arquitectos do Imaginário” tem sessões gratuitas às 18:00 e apresenta os seguintes filmes:”A Viagem de Chihiro”(7 de Agosto), “A Princesa Mononoke”(14 de Agosto), “As Asas do Vento”(21 de Agosto) e “Memórias de Marnie”(28 de Agosto).

 

 

Este ciclo apresenta quatro das mais emblemáticas e premiadas longas-metragens de Studio Ghibli, incluindo o mais recente lançamento, “Memórias de Marnie”, nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Animação e vencedor do Grande Prémio Monstra na edição de 2016 do Festival de Animação de Lisboa.

 

 

Fundado em 1985, Studio Ghibli tem conquistado o público de todas as idades, bem como a crítica, com os seus filmes de animação capazes de criar universos de fantasia quase poéticos. Com uma impressionante atenção ao detalhe na construção de ambientes onde sonho e a realidade se confundem, habitados por personagens inesquecíveis, os filmes de Studio Ghibli são autênticas fábulas modernas, consideradas uma referência incontornável no seu género.

 

 

Os filmes apresentados neste ciclo de cinema de animação estão na versão original, com legendagem em português e as entradas são gratuitas, mediante o levantamento do bilhete no próprio dia da emissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.