Animações fantasiosas de Studio Ghibli regressam ao Museu do Oriente

totoro

 

As Animações fantasiosas de Studio Ghibli regressam ao Museu do Oriente de Janeiro a Março, aos domingos, às 16:00, com entrada gratuita. Os filmes vão ser exibidos nas suas versões originais e legendas em português.

 

 

Os realizadores Isao Takahata e Hayao Miyazaki estão em destaque neste ciclo, com os filmes “O Conto da Princesa Kaguy” (08 de Janeiro), “A Família Yamada” (12 de Fevereiro) e “Pompoko” (12 de Março) e “Totoro” (29 de Janeiro), “O Castelo no Céu” (26 de Fevereiro) e “Kiki – A Aprendiz de Feiticeira” (26 de Março), respectivamente. 

 

 

Estes dois realizadores são considerados os principais responsáveis pelo sucesso de Studio Ghibli. Foi da sua visão que nasceram filmes pioneiros que transformaram o cinema de animação, seleccionados para este ciclo que começa já a 8 de Janeiro com “O Conto da Princesa Kaguy”.

 

 

Fundado em 1985, Studio Ghibli tem conquistado o público de todas as idades, bem como a crítica, com os seus filmes de animação, capazes de criar universos de fantasia quase poéticos. Com uma impressionante atenção ao detalhe, na construção de ambientes onde sonho e a realidade se confundem, habitados por personagens inesquecíveis, os filmes de Studio Ghibli são autênticas fábulas modernas, considerados referências no seu género.

 

 

O ciclo de animação de Studio Ghibli “Arquitectos do Imaginário II” decorre de 08 de Janeiro a 26 de Março. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete no próprio dia

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 28/12/2016

Tagged with:     ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_