anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-11

 

 

Anselmo Ralph, o cantor angolano mais aclamado em Portugal, voltou a esgotar a Praça de Touros do Campo Pequeno esta sexta-feira, dia 9 de Dezembro. Num concerto que tinha como principal atractivo a apresentação do novo disco “O Amor É Cego”, assistimos a um alinhamento com poucos temas novos e muitos êxitos da discografia anterior.

 

 

Anselmo Raph é de há cinco anos a esta parte um caso de sucesso em Portugal com uma legião de fãs que não pára de aumentar e cada vez mais abrangente nas idades, embora com especial destaque nos jovens e adolescentes.

 

 

De regresso ao Campo Pequeno, onde actuou em 2012 pela primeira vez em Portugal, Anselmo Raph apresentou um alinhamento em modo “best of”, ao invés de apresentar a maioria dos temas do novo disco, “O Amor é cego”. Mas o público não se importou e fez uma festa do princípio ao fim. Uma celebração das canções do cantor que agradam a rapazes e raparigas e que os coloca a cantar em coro quase na totalidade dos temas.

 anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-2

 

Ao invés do que aconteceu em espectáculos anteriores, a componente visual do concerto, ficou aquém do que a equipa de Anselmo Ralph nos tem habituado. Não podendo ser classificado negativamente, esteve longe das “mega” produções a que já assistimos e que foram fonte de elogio. Ao público presente no Campo Pequeno agradou sobremaneira. E o trabalho de toda a equipa e de Anselmo Ralph é, e bem, para o público. Em termos sonoros, houve também alguns problemas de acústica, que não beneficiaram o artista.

 

 

Anselmo Ralph consegue contudo fazer com que estas questões sejam quase imperceptíveis para o público porque sabe interagir com os fãs, tem carisma e demonstra sensibilidade e honestidade intelectual em palco. Coloca os fãs como principal motivo e factor da sua projecção mediática e como aqueles que proporcionam todos os êxitos que atinge, criando uma relação de grande proximidade. Ralph conta também com uma excelente equipa de músicos e com bailarinos de elevada qualidade.

 anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-8

 

Confessando que “estava cheio de saudades vossas”, Anselmo foi interpretando sucessos como “Promessa”, “Curtição” intercalados com temas do novo disco como “Por favor Dj” ou “Tchim Tchim”, antes de para o termo do concerto guardar “Única Mulher”, “Não me toca” ou “Muito Obrigado”. Em palco foi tendo ainda convidados como Laura, ex-concorrente do The Voice, Plutónio ou ainda Laton.

 anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-16

 

Em suma um espectáculo em que o público vibrou do inicio ao fim, em que Anselmo provou porque é dos artistas mais acarinhados em Portugal e a antevisão de mais um sucesso em termos de vendas que promete ser este novo disco, visto que esta semana atingiu o topo de vendas e promete de lá não sair tão cedo.

anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-1

 

anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-7

 

anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-10

 

anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-13

 

anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-20

 

anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-22

 

anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-23

 

anselmo-ralph-amor-e-cego-09-12-2016_m-29

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.