António Chaínho terá Rui Veloso, Hélder Moutinho , Mafalda Arnauth e Adiafa como convidados no Tivoli

Rui Veloso, Hélder Moutinho , Mafalda Arnauth e Adiafa , são alguns dos cúmplices de António Chainho que prometem tornar inesquecível a noite de 31 do Maio no Teatro Tivoli BBVA.

 

O concerto, encerra oficialmente as comemorações dos 50 anos de carreira do Mestre da Guitarra Portuguesa – considerado pela Songlines Magazine um dos “50 músicos mais influentes da World Music”.

 

 

Para além de muitos outros convidados do álbum Cumplicidades, Rui Veloso partilha pela primeira vez o palco com António Chainho numa noite simbólica para o artista que ajudou a moldar a história da música popular em Portugal e a c-la por todo o mundo.

 

 

A 31 de Maio junta o seu talento singular a duas formas musicais classificadas Património Imaterial da Humanidade: o Fado e o Cante alentejano.

 

 

Hélder Moutinho, Mafalda Arnauth e Adiafa, ajudam a reflectir a essência do talento do Mestre António Chaínho – nascido no Alentejo – que começou por juntar a tradição rural com o Fado de Lisboa e os fundiu com as “músicas do Mundo”. Com um relevante papel pedagógico através das escolas que fundou (Lisboa, Santiago do Cacém, Grândola e Madeira) e uma carreira notável, António Chainho, significa guitarra em Português.

 

 

Este, será um momento único e especial de partilha e celebração do incomparável talento de Mestre da Guitarra Portuguesa.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6696 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.