António dos Santos Robalo: “Deu-nos muito trabalho mas também alguma ousadia, pelo facto de a 40ª Capeia Arraiana ser realizada aqui no Campo Pequeno”

 

Durante a Capeia Arraiana, que teve a sua 40º edição a decorrer este ano no Campo Pequeno, o Infocul alou com o presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António dos Santos Robalo.

O autarca começou por dizer que “sinto-me feliz, por mim e pela organização da Casa do Concelho do Sabugal, foi muito trabalho. Deu-nos muito trabalho mas também alguma ousadia, pelo facto de a 40ª Capeia Arraiana ser realizada aqui no Campo Pequeno, porque nos últimos anos ela tem vindo-se a realizar em outras praças aqui na região de Lisboa”.

Destacou que “é uma aposta ganha a Casa do Concelho do Sabugal ter ousado em trazê-la de novo ao Campo Pequeno, com este público maravilhoso, com os sabugalenses que residem em Lisboa, e também com a colaboração e deslocação daqueles que estão a residir no concelho, sentem que é um momento alto da nossa tradição”.

Num dia repleto de actividades, explicou que “trouxemos a Capeia, nossa tradição maior e património cultural imaterial desde 2011, os nossos produtos, a nossa produção, e claro, os sabugalenses. Esta é uma forma de as pessoas também terem acesso a eles”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6397 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.